Samurai X – Resumo dos arcos da obra

Samurai X é um dos animes mais marcantes que existem por aí, portanto confira aqui um pequeno resumo dos arcos, lhe guiando entre os acontecimentos que marcaram eles.

Samurai X – Resumo dos arcos da obra

Confira o resumo dos arcos abaixo:

Arco de Tóquio

O Arco de Tóquio é o primeiro arco de Samurai X. Está dividido em 6 mini arcos:

  • Prólogo (Mangá: Vol. 1-2 (Capítulos 1-8) Anime: Episódios 1-5)
  • O Mini-arco Jin-E Kurogasa (Mangá: Vol. 2 (Capítulos 9-14) Anime: Episódios 6-7)
  • O Mini-arco Oniwaban (Mangá: Vol. 2-4 (Capítulos 15-30) Anime: 8-11)
  • A batalha de Yahiko (mangá: Vol. 5 (capítulos 31-33) Anime: 12)
  • O mini-arco Raijuuta (Mangá: Vol. 5-6 (Capítulos 34-44) Anime: 19-21)
  • The Seikiho Army Revival (Manga: Vol. 6 (Capítulos 45-47) Anime: 23-24)

O arco é, na verdade, uma coleção de arcos menores, apresenta Kenshin e as rotinas diárias de seu grupo misturadas com ação.

Arco de Kyōto

O Arco de Kyōto é o segundo arco do mangá Rurouni Kenshin. De acordo com as datas indicadas, todo o arco ocorre no período de três meses, com início em 5 de maio de 1878 e término próximo ao Festival de Kyōto Obon, em 15 de agosto de 1878.

Este arco tem uma das maiores repercussões de Himura As ações de Kenshin, como um grande antagonista nasce, devido as suas façanhas durante o Bakumatsu, o sucessor de Hitokiri Battōsai: Shishio Makoto. Ele se estende pelos volumes de 7 a 18, ou mais especificamente, abrange os capítulos 48 a 151 do mangá e os episódios 28 a 62 do anime.

Arco Jinchū

O Arco Jinchū é o terceiro e último arco do mangá de Samurai X. Tudo começa quando Himura Kenshin é confrontado por seu cunhado, Yukishiro Enishi, cuja irmã (a primeira esposa de Kenshin, Yukishiro Tomoe) foi morta por ele 15 anos atrás bem na frente de seus olhos. O arco envolve Enishi liderando uma campanha de ‘Jinchū’ (punição humana) com seu próprio bando de guerreiros contra Kenshin e seus aliados na esperança de mergulhá-lo em um inferno e fazê-lo sofrer o máximo possível.

Ele se estende pelos volumes 18-28 e cobre os capítulos 152 a 255 do mangá, mas nunca foi animado devido ao cancelamento do anime em 1998.

Confira também:

Publicado por
Tags: Samurai X

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade