Entenda como o novo filme de Dragon Ball Super vai se encaixar no cânone da série

O novo filme de Dragon Ball Super, anunciado pela Toei Animation para 2022, promete ser uma entrada tão promissora para a franquia quanto seu antecessor, Dragon Ball Super: Broly.

Akira Toryiama recentemente deu algumas declarações afirmando que o novo filme trará uma série de novidades à Dragon Ball, explorando novos “territórios”, e trazendo também um “personagem inesperado.”

Obviamente que todas estas novidades fizeram com que os fãs passassem a aguardar o novo filme com ainda mais entusiasmo. Mas existe um pequeno detalhe que precisa ser levado em consideração, e que pode ser uma grande pedra no sapato para a franquia: o cânone.

Isso porquê não importa quais as novidades que Dragon Ball Super traga para a série, no fim das contas elas ainda vai precisar terminar no último episódio de Dragon Ball Z, quando Goku enfim encontra Uub e resolve levar o garoto para treina-lo.

Isso pode não parecer um problema tão grande, mas dado o que já foi mostrado no filme anterior – onde os passados de Goku, Vegeta e Broly foram praticamente reescritos, o fato de ter uma forte ligação canônica com o final de Dragon Ball Z faz com que Dragon Ball Super tenha uma série de limitações criativas a serem superadas.

De qualquer forma, é possível esperar que Akira Toriyama consiga dar a volta por cima de tudo isso, afinal de contas estamos falando de Dragon Ball.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade