Quão poderoso era o “Buda” de Hashirama em Naruto Shippuden?

Sendo um dos mais poderosos ninjas da franquia Naruto, Hashirama Senju apresentou uma enorme variedade de técnicas, focadas principalmente na sua Liberação de Madeira. No entanto, dentre todos os seus jutsus absurdos, nenhum deles se compara ao Senpo Mokuton: Shin Susenju.

Traduzido para o português como Arte Sábia da Liberação de Madeira: Várias Milhares de Mãos, ou conhecido apenas como o “Buda” de Hashirama, essa é a técnica suprema da Liberação de Madeira, em que Hashirama invoca uma estátua de proposições titânicas com milhares de mãos, assumindo um formato semelhante às representações do bodisatva Avalokiteshvara.

Além do seu tamanho colossal, que é capaz de deixar até mesmo Kurama pequeno, essa estátua possui uma força imensa, conseguindo imobilizar sem nenhuma dificuldade qualquer Besta com Cauda, e ainda permite que Hashrama utilize uma técnica para suprimir e remover o controle sobre qualquer Biju.

Originalmente, essa técnica foi utilizada por Hashirama no lendário confronto Madara, e foram justamente os ataques da estátua um dos respostáveis por modificar de forma drástica o terreno, se tornando o que hoje conhecemos como o Vale do Fim.

No entanto, esse jutsu de Hashirama não é invencível, e como já comentamos neste outro TEXTO, existem algumas técnicas que provavelmente seriam capazes de derrotá-lo, como a Arte Sábia: Super Rasenshuriken das Bestas com Cauda de Naruto ou a Flecha de Indra de Sasuke.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.