Anime

Eiichiro Oda revela como Naruto atrapalhou em um pequeno detalhe a história de One Piece

Sendo dois dos animes e mangás mais bem-sucedidos do gênero shonen, One Piece e Naruto possuem universos completamente diferentes, mas algo que poucos fãs podiam imaginar é que a obra de Masashi Kishimoto acabou interferindo de uma forma bem peculiar na história de Eiichiro Oda.

Em uma recente entrevista feita com Oda para a TV Fuji, o mangaká comentou sobre diversos aspectos da sua obra, incluindo sobre o seu final, em que falou mais uma vez que pretende encerrar o mangá em 4 ou 5 anos.

Em um desses comentários, traduzido por Greg, colunista de One Piece para a Shueisha, Oda revelou que pretendia introduzir ninjas um pouco antes na história de One Piece, mas acabou adiando por conta de Naruto.

Embora Oda não ofereça mais detalhes, provavelmente a sua intenção era não deixar a temática de One Piece e Naruto muito parecidas, já que durante um bom tempo os dois títulos foram as principais obras publicadas na Weekly Shonen Jump.

Assim, o primeiro grande personagem que carregava uma temática mais ligada aos ninjas foi Raizo, que foi apresentado somente na parte final do arco de Zou. Posteriormente, quando chegamos ao arco de Wano essa temática acaba sendo bem mais explorada, especialmente pela Oniwabanshu, a principal divisão de ninjas de Orochi liderada por Fukurokuju.

Escrito por Eiichiro Oda, One Piece acompanha o jornada de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha que junto da sua tripulação sonha em se tornar o Rei dos Pitaras. Ao todo, o anime e mangá já possuem mais de 900 capítulos, com o atual arco se passando no país de Wano.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade