PUBLICIDADE
InícioAnimePor que Shanks esperou tanto para fazer seu movimento em One Piece?

Por que Shanks esperou tanto para fazer seu movimento em One Piece?

Recentemente, Shanks compartilhou com Benn Beckman, seu leal e poderoso subordinado, sua determinação em encontrar o lendário tesouro conhecido como One Piece. Essa revelação despertou a curiosidade de muitos fãs sobre o motivo pelo qual ele esperou tanto tempo para tomar tal decisão.

PUBLICIDADE
Por que Shanks esperou tanto para fazer seu movimento em One Piece?
Reprodução: One Piece

Por que Shanks esperou tanto para fazer seu movimento em One Piece?

A resposta para essa pergunta pode ter sido sugerida no capítulo mais recente de One Piece, onde o comportamento aparentemente incompreensível de Shanks é finalmente esclarecido.

PUBLICIDADE

Alguns leitores criticaram Shanks, chamando-o de oportunista covarde por esperar que seus possíveis adversários, Kaido e Big Mom, fossem derrotados por outros piratas em vez de enfrentá-los pessoalmente.

No entanto, essa interpretação parece ter falhas significativas. Sem dúvida, Shanks tinha poder suficiente para enfrentar os outros imperadores. Considerando suas conquistas, pode-se argumentar com confiança que ele é mais forte do que eles.

Durante o ataque de Kaido e King a Marineford, com o objetivo de assassinar Barba Branca, Shanks e sua equipe conseguiram impedi-los de entrar, fazendo-os recuar. Esse evento ressalta a impressionante habilidade de combate de Shanks, que é apenas uma entre várias demonstrações de seu poder ao longo do tempo.

É incontestável que Shanks é um dos personagens mais poderosos do mundo em que vive. Sua habilidade de luta é tão impressionante que ele é capaz de enfrentar “Hawk Eyes” Dracule Mihawk, considerado o melhor espadachim do mundo, em combate igualitário. A reputação de força de Shanks é realmente imensa e justificada.

Reprodução: One Piece

É indiscutível que Shanks é um dos personagens mais fortes da série, tanto que não fica atrás dos outros imperadores e, na verdade, os supera. Além disso, ele está entre os personagens mais poderosos e ativos da série, juntamente com Dragon, Mihawk, Akainu e Barba Negra. A posição de Shanks como um dos personagens mais poderosos da série é inegável.

PUBLICIDADE

Buggy e Shanks iniciaram suas jornadas piratas como aprendizes dos Piratas do Roger. Apesar de discutirem frequentemente sobre assuntos triviais, eles eram amigos. No entanto, 24 anos antes do momento atual da história, os dois se separaram.

Após alcançar Laugh Tale, Gol D. Roger decidiu se entregar às forças da Marinha. No dia fatídico de sua execução, tanto Shanks quanto Buggy estavam presentes em Logue Town para testemunhar pela última vez seu capitão.

Em uma conversa entre Buggy e Shanks, o primeiro questionou se eles iriam em busca do tesouro One Piece, como haviam planejado anteriormente. Contudo, Shanks negou a proposta, afirmando que tinha abandonado essa ambição, pelo menos temporariamente. Ele então ofereceu a Buggy a oportunidade de se juntar à sua futura tripulação, mas este recusou com veemência.

PUBLICIDADE

Buggy tinha uma grande admiração por Shanks e esperava que ele se juntasse a Roger para se tornar o próximo Rei dos Piratas. No entanto, Buggy ficou extremamente desapontado quando Shanks mudou de ideia, e decidiu romper a amizade, sentindo-se traído.

Talvez Shanks tivesse uma razão específica para seu comportamento. No passado, ele foi aprendiz de Roger e herdou seu chapéu de palha como um símbolo de sua relação especial. Quando os Piratas do Roger descobriram Laugh Tale, Buggy e Shanks não acompanharam a tripulação, já que Buggy ficou doente e Shanks optou por ficar com ele. Quando Roger retornou, Shanks fez uma pergunta a ele e, após a resposta do Rei dos Piratas, ele não pôde conter as lágrimas.

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Até agora, o criador de One Piece, Eiichiro Oda, nunca compartilhou as palavras que Roger disse a Shanks, mas é evidente que essas palavras tiveram um impacto significativo no futuro líder dos Piratas Ruivos. É possível que essas palavras tenham sido o motivo pelo qual Shanks esperou tanto tempo para agir. Mesmo tendo alcançado Laugh Tale e encontrado o One Piece, Roger sabia que ainda era cedo demais. É provável que ele tenha confiado a Shanks, seu querido aprendiz, a missão de esperar pelo momento certo, que poderia ser o reaparecimento de Joy Boy.

Havia a expectativa de que o lendário Joy Boy retornasse após cerca de 800 anos desde o Século Perdido. Depois que Luffy alcançou sua transformação no Gear 5, revelando os verdadeiros poderes de sua Akuma no Mi Modelo Hito Hito no Mi: Nika, foi dito que Joy Boy finalmente havia voltado. De forma interessante, há alguns anos, os Piratas Ruivos atacaram um navio do Governo Mundial para obter a Gomu-Gomu. Ainda não se sabe se eles estavam cientes de que a fruta era a Mythical Zoan de Nika, mas é improvável que tenha sido uma coincidência.

Essa situação poderia explicar o motivo pelo qual Shanks demonstrou tanto interesse em Luffy, a ponto de estar disposto a sacrificar uma parte de seu corpo para protegê-lo. Mais tarde, Shanks permitiu que Luffy seguisse seu próprio caminho, possibilitando que ele descobrisse se tinha o potencial necessário para lidar com o retorno de Joy Boy.

PUBLICIDADE
Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as duas primeiras grandes sagas dubladas. Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.