Categorias: Anime

Por que Obito aceitou Itachi na Akatsuki mesmo sabendo que ele não havia traído a folha em Naruto Shippuden

Demorou muito tempo para que descobríssemos que Itachi, na verdade, não traiu a Vila da Folha em Naruto Shippuden. A informação foi dada de maneira bastante abrupta, de maneira que surpreendeu muitos espectadores na época. Porém, a verdade é que este fato não era surpresa nenhuma para alguns personagens da trama.

Um deles era Obito Uchiha, que já na época era a mente responsável por coordenar as atividades da Akatsuki nas sombras. Mas se ele sabia a verdade, por que então permitiu que Itachi fizesse parte da organização?

Simplesmente porque não havia motivos para preocupação. Primeiramente, Itachi Uchiha continuaria trabalhando para as finalidades da Akatsuki, desde que Sasuke permanecesse seguro em Konoha. Além disso, mesmo que Itachi em algum momento encontrasse um bom motivo para rebelar-se, ele teria uma série de desafios para enfrentar. Primeiramente, ele estava sob a vigilância dura de Kisame, que não a toa, era um oponente formidável. Além disso, com Nagato vivo, Itachi teria muita dificuldade em desvincular-se da organização, já que sua doença progredia com o passar do tempo.

Sendo assim, Obito só seguiu aquele velho ditado que diz “mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda”. No fim tudo saiu como planejado, e Itachi morreu em uma luta já esperada contra Sasuke.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies