Este é o motivo pelo qual Obito teve que esperar o selo de Kushina ficar fraco em Naruto Shippuden

Quando Naruto começou, parecia uma triste coincidência que o ataque da Raposa de Nove Caudas aconteceu no mesmo dia em que o protagonista nasceu e ainda por cima teve a Besta selada em si. Durante o desenvolvimento da série, porém, descobrimos que o ataque foi planejado especificamente com nascimento de Naruto em mente. Obito se aproveitou que a mãe de Naruto, a então atual Jinchuuriki da Raposa, teria o selamento enfraquecido durante o parto para causar o caos. Mas por que ele esperou o selo de Kushina ficar fraco para atacar?

Em Shippuden, vemos constantemente que é possível abduzir um Jinchuuriki e extrair a Besta com Cauda independente do estado físico da vítima, desde que ela esteja viva. Mas Obito teve que dar a sorte de Kushina engravidar para realizar seu ataque.

São dois os motivos principais para isso. O primeiro é que a Akatsuki ainda não existia nessa época. É verdade que em Naruto Shippuden vimos Jinchuuriki sendo capturados diversas vezes, mas isso é obra da ação em conjunto de diversos ninjas fugitivos classe S.

Na época do nascimento de Naruto, o time era apenas Obito e Zetsu Negro. Enquanto eles são incrivelmente poderosos por si só, ainda não deveriam ter o poder bruto para simplesmente sair por aí sequestrando Jinchuuriki. Esse é o motivo verdadeiro por trás da formação da Akatsuki, inclusive.

E mesmo que ele tivesse um time competente para ajudar, esse ataque ainda iria ocorrer durante o mandato do Quarto Hokage, Minato Namikaze, um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

A ação precisaria ser extremamente rápida e precisa para funcionar. E mesmo Obito com os poderes de distorção do espaço-tempo do Kamui não foi capaz de concluir o seu plano com sucesso.

Minato salvou seu filho, derrotou e retirou de Obito o controle da Raposa de Nove Caudas, além de ter impedido que os danos causados pelo ataque fossem ainda maiores devido a sua extrema capacidade de reação.

Ainda sim, o ataque foi bem planejado o suficiente para causar efeitos catastróficos em Konoha, além de resultar na morte de Minato e Kushina e desencadear um efeito em cascata que gerou alguns dos eventos mais importantes da série, incluindo o Massacre Uchiha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por