Categorias: Anime

Por que Itachi sorriu antes de morrer em Naruto?

Um dos momentos mais esperados em Naruto era a batalha final entre os irmãos Sasuke e Itachi Uchiha. Assassinar Itachi era a prioridade de Sasuke desde o episódio e o principal motivador de suas ações. Mas quando ele finalmente conseguiu levar o assassino de seus pais para a morte, Sasuke foi recebido não com maldições, mas com um sorriso… Por que Itachi sorriu antes de morrer, afinal?

Ele estava sorrindo pois seu plano havia funcionado.

O plano de Itachi, após o infame genocídio Uchiha, era que Sasuke se tornasse forte o bastante para derrotá-lo. Dessa forma, ele se tornaria um herói aos olhos de Konoha e traria o nome dos Uchiha para a luz.

Desde a criação de Konoha, os Uchiha são visto como perigosos pelo restante da Vila, muito por causa de sua habilidade de controlar Bestas com Cauda e pelo comportamento de Madara.

Isso culminou na exclusão dos Uchiha dos altos níveis hierárquicos da Vila e de um isolamento literal do clã, que ficavam basicamente em uma parte alternativa de Konoha.

Esse tipo de preconceito, somado com a manipulação de forças superiores nos assuntos da Vila, geraram uma grande insatisfação entre os lídere Uchiha que, revoltosos, planejavam um Golpe de Estado.

Filho do líder do clã, Itachi sabia que nada de bom poderia sair disso. E após todos os planos de resolver o assunto pacificamente terem sido sufocados por Danzou Shimura, a solução encontrada foi o extermínio dos Uchiha por completo. O que foi realizado por Itachi e Obito em apenas uma noite.

A exigência de Itachi para participar desse ato vil foi que os líderes da Vila protegeriam Sasuke, seu irmão mais novo. Para ele seria contado a história mentirosa de que Itachi teria assassinado todo o próprio clã em busca de poder.

Itachi se encarregaria de criar mais ódio  no coração de Sasuke ao atormentá-lo no dia do genocídio com uma das execuções mais cruéis de seu Tsukuyomi: obrigando o jovem Sasuke a reviver a morte de seus pais em sua mente por dias.

Dessa forma, Itachi se encarregaria de limpar o clã de suas raizes malditas que os separavam de Konoha, ao mesmo tempo em que criaria um herói Uchiha que seria mais bem recebido.

O plano de Itachi era limpar os registros da história Uchiha e começar uma nova, erguida através do “herói” Sasuke.

E quando, ao final do combate entre os dois, mais de uma década depois do início do plano, Sasuke finalmente era forte o bastante para desafiar Itachi… O plano havia sido concluído com sucesso.

A única ponta solta no plano de Itachi era Obito. Ele sabia de toda a verdade. E era um manipulador de primeira categoria. Itachi sabia disso e se preparou ao implantar um uso do Amaterasu nos olhos de Sasuke. Uma armadilha que dispararia assim que ele fizesse contato com o Sharingan de Obito.

Mais uma vez, o plano de Itachi deu certo.

O que ele não sabia era que Obito havia se preparado para isso e conseguiu sobreviver ao ataque. Eventualmente ele conta toda a verdade para Sasuke, que por sua vez passou a odiar Konoha por ter feito seu irmão passar por tamanho sofrimento…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies