O que Killmonger tem a ver com Vegeta e com Naruto?

A cultura japonesa que permeou as nossas infâncias através de desenhos como Dragon Ball Z e Naruto não é de acesso exclusivo nosso. Muitos dos atuais personagens principais dos gigantes da cultura mundial, como os atores/produtores dos filmes da Marvel, também tiveram contato com essa cultura. E isso acaba refletindo em suas produções. Killmonger, o vilão de Pantera Negra, é um exemplo disso, assim como o ator que o representou, Michael B. Jordan.

Assim como muitos de nós, Michael é um fã assumido de animes, com Naruto sendo seu favorito, apesar dele ter um lugar quentinho no coração para o anime mais importante de todos, Dragon Ball.

Um exemplo é que a roupa utilizando pelo personagem Killmonger no filme tem claras inspirações no traje Saiyajin de Vegeta, tanto nas cores como na utilização de uma armadura por cima de um colant azul.

O fato do diretor do filme, Ryan Coogler, ser fã de Dragon Ball corrobora com essa hipótese.

Michael B. Jordan também assinou uma coleção de roupas inspiradas em Naruto. Mas a participação dele não é apenas comercial, ele é visto direto com roupas dessa coleção, mostrando que ele é realmente fã da marca e do anime.

Em 2018, com a popularização do ator, alguns fãs brincaram que Michael era um homem adulto que ainda morava com os pais e assistia anime – algo que a sociedade atual costuma fazer piadas.

Mas a resposta dele não podia ter sido melhor, dizendo que eram os pais que moravam com ele… E que Naruto e Goku são os caras.

Mas nem só de animes mainstream vive Michael, que já confessou ser fã de Samurai Champloo em uma entrevista para a revista GQ. Apesar de ser famoso entre os fãs de anime em geral, é absolutamente desconhecido para o resto do mundo.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade