Categorias: Anime

Afinal, por que Goku e Vegeta não envelhecem em Dragon Ball Super?

Dragon Ball já está ai há mais tempo do que a maioria de nós! Sim, se você não sabe, a série começou a ser publicada em 1984, e já fazem 36 anos que Goku e seus amigos fazem a nossa alegria, distribuindo porrada universos a fora.

Porém, por mais tempo que a série tenha – e por mais tempo que se passe dentro da própria série – Goku e Vegeta são os personagens que menos mostram sinais de envelhecimento. Será que é algo na alimentação, ou todo saiyajin tem um ritual diário de passar colágeno toda noite antes de dormir, o que mantém a pele bem cuidada?

Na verdade o que acontece é que os saiyajins são uma raça com expectativa de vida um tanto quanto maior do que a dos humanos. Isso significa que os sinais da idade só começarão a aparecer em Goku e Vegeta quando ambos completarem seus 80 anos, e até lá, eles manterão seus aspectos joviais intactos.

Outro detalhe interessante é que o corpo de Goku é mais jovem do que ele realmente é! Sim, parece confuso, mas temos que lembrar que Goku esteve morto por duas vezes, e permaneceu no além por oito anos até ser trazido de volta a Terra devido aos seus grandes feitos ao universo. Portanto, ele tem mais um motivo para parecer mais jovem do que realmente é. Isso já descontando o tempo que passou dentro da câmera hiperbólica, onde treinou suas habilidades com Gohan durante um ano (teoricamente).

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies