Este é o motivo para os personagens de Naruto não usam mais armaduras como Madara, Hashirama e Tobirama

A principal diferença entre os ninjas lendários e os que viviam na época de Naruto – além do fato deles serem considerados lendários, é o fato deles vestirem uma daoríssima armadura para proteção, como é o caso de Uchiha Madara é Hashirama Senju.

Por algum motivo, parece que esse tipo de vestimenta acabou caindo em desuso com o passar do tempo. Mas afinal, por que armaduras de proteção não são mais utilizadas?

Bem, o primeiro fator que contribuiu para que os ninjas de antigamente se vissem obrigados a utilizar armaduras como aquelas diz respeito ao nível de “periculosidade” daquela época. Nos tempos de Madara e Hashirama, não existiam as Vilas Ocultas e os dia-a-dia costumava ser mais “selvagem”, com lutas ocorrendo praticamente o tempo todo e a vida de todos os ninjas estava em perido o tempo todo.

É natural pensar que após o início de um período de paz e proteção, esse tipo de vestimenta não se fizesse mais tão necessária. Mas ainda tem mais!

Outro detalhe importantíssimo que contribuiu para a substituição das armaduras é o fato de que ninjas não devem contar somente com a força nos tempos modernos, mas sim com agilidade de furtividade. Sendo assim, utilizar uma armadura de placas não faz muito sentido já que elas geralmente são muito mais pesadas e barulhentas.

Particularmente, acredito que as armaduras deviam ser bastante úteis para defesa pessoal, principalmente no que diz respeito ao laminas e ataques de taijustu. Porém, sua capacidade defensiva frente à utilização de jutsus é bastante questionável. Sendo assim, é possível dizer que as vestimentas atuais são muito melhores em batalha do que as armaduras de Madara, Hashirama e Tobirama.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies