Categorias: Anime

Será que algum dia Piccolo vai alcançar algum tipo de transformação divina em Dragon Ball Super?

Recentemente temos visto alguns personagens já meio esquecidos voltarem a descobrir grandes quantidades de poder em Dragon Ball Super. É o caso de Piccolo, de desde a saga de Cell vinha perdendo cada vez mais importância e protagonismo.

Com essa nova onda de transformações divinas, será que algum dia seremos capazes de ver nosso querido Piccolo alcançando um nível de poder equivalente a de um Deus?

Primeiramente vale lembrar um pouco da história de Dragon Ball. Assim como os Saiyajins, os Nameks também tinham um Deus extremamente poderoso, o problema é que o Deus Namek possuía um lado negro e pregava que todos os Namekians deveriam espalhar o terror pelo universo, só pra mostrar quem era o mais poderoso – isso lembra outra raça alienígena, não?.

Porém uma parte dos Namekians decidiu que não obedeceria os desejos maldosos do Deus Namek, pois não queriam ficar conhecidos no universo como uma raça a ser temida. O Deus Namek então ficou complemente enfurecido, amaldiçoou os que discordavam dele, e lançou sua fúria em toda a população.

E as coisas não continuaram muito bem até que um dia, um jovem garotinho acabou tornando-se o Grande Sábio Namek! Ele foi capaz de tirar a loucura do Deus Namek e mostrar todo o terror que ele havia causado ao seu próprio povo. Essa história jamais foi inclusa no Livro de Lendas Namek, sendo que o único que lembrava desta história era o Grande Kami-Sama, e como sabemos ele morreu há muito tempo.

Acabou que no fim da história o Deus Namek resolveu se isolar no canto mais escuro do Universo 7 e talvez ele nem saiba que Moro resolveu exterminar toda a raça Namekian, restando somente Piccolo e Dende. Sendo assim, caso haja um retorno do Grande Deus Namek, é provavelmente que ele ceda seus poderes para Piccolo por ele ser o guerreiro mais poderoso vivo.

Porém isso não passa de uma teoria, já que a princípio Piccolo não é capaz de despertar o ki divino da mesma maneira que Goku e Vegeta. Portanto, a não ser que o grande Deus Namek interceda e acabe transformando Piccolo de alguma forma, a probabilidade de vermos ele obtendo poderes divinos em Dragon Ball Super é mínima.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies