Por que Naruto usa o Kage Bunshin se ele é uma técnica proibida?

Logo no primeiro episódio de Naruto, vemos o jovem ninja aprendendo aquela que seria sua principal arma ao longo de sua vida, a técnica probida do Kage Bunshin no Jutsu, uma técnica proibida que lhe permitia criar vários clones de si mesmo.

Mas se o Kage Bunshin no Jutsu era mesmo uma técnica proibida, porque ninguém falou nada ou tomou alguma atitude mais drástica quando percebeu que Naruto passou a utiliza-la?

Vamos por partes. Antes de mais nada, o Kage Bunshin foi mais uma das inúmeras técnicas criadas pelo lendário Tobirama Senju. Mas apesar dele ser o criador, mesmo quando foi revivido pelo Edo Tensei de Orochimaru, ele só foi capaz de conjurar dois clones. Por que será?

Muitas vezes, o fator que determina se uma técnica vai ser considerada proibida ou não é seu grau de periculosidade. Mas isso não leva em consideração somente os danos que uma técnica pode causar à terceiros, mas também ao próprio usuário!

No caso do Kage Bunshin no Jutsu, o usuário poderia simplesmente morrer por falta de energia caso calculasse errado, ou perdesse o controle no número de clones criados. Isso porque cada clone recebe parte do chakra do usuário original, o que é algo muito importante de se levar em consideração.

Naruto só conseguiu utilizar a técnica com maestria logo no início da série não porque tinha habilidade, mas sim porque era um Uzumaki e portanto, possuía reservas imensas de chakra disponível. Sendo assim, não era necessário puni-lo de forma alguma, ainda mais após ele ter arriscado a própria vida para salvar Iruka.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.