Categorias: Anime

5 coisas horríveis que os Kages de Naruto fizeram

Os Kages são conhecidos por serem os ninjas mais poderosos das Vilas Ocultas em Naruto, e por terem como principal responsabilidade, defender e proteger seus cidadãos à qualquer custo.

O problema é que esta proteção nem sempre vem acompanhada de uma tarefa fácil, exigindo que o Kage tome decisões complicadas que podem muitas vezes resultar em desastres de proporções gigantescas. Obviamente que também existem os Kages que resolveram fazer algo hediondo só por que eram cruéis mesmo.

Por isso, hoje vamos te mostrar 5 coisas horríveis que os Kages de Naruto já fizeram.

Rasa tornou a vida de Gaara miserável ao torna-lo jinchuuriki

Todo mundo sabe que a vida de um jinchuuriki não é das mais fáceis. Todavia, as Vilas Ocultas acabavam escolhendo um de seus ninjas para abrigarem uma besta de cauda pois assim garantiam um imenso poder militar, provendo maior proteção aos seis habitantes.

O problema é que Rasa levou as coisas um pouco longe demais ao tornar seu próprio filho, Gaara, num jinchuuriki. Acontece que o parto de Gaara foi bastante complicado e resultou na morte de sua mãe. Rasa não parece ter aceitado bem a situação, culpando Gaara e portanto, sentindo mais facilidade em tomar uma decisão que tornasse a vida do menino miserável durante toda a sua infância e adolescência.

Sacrifício dos Hyuga

Depois que a Terceira Grande Guerra Ninja terminou, as Vilas Ocultas da Folha e da Nuvem entraram em um conflito violento, gerando problema para ambas as vilas. Para contornar o problema, os Kages resolveram então selar um acordo de paz, pondo fim na treta e encerrando as disputas entre Folha e Nuvem.

O problema é que tudo não passava de um esquema maligno na Nuvem para garantir a posse de um dos Byakugan da família principal. Hiashi conseguiu evitar o roubo do Byakugan matando o shinobi da Nuvem enviado para rouba-lo, mas com isso, pôs todo o acordo de paz em jogo.

Para contornar a situação, o Kage da Vila Oculta da Folha, Hiruzen Sarutobi, aceitou que Hizashi – o irmão gêmeo de Hiashi – , sacrificasse sua vida a fim de demonstrar boa vontade em levar o acordo em diante. Graças à essa decisão, Neji cresceu sem um pai.

Tobirama isolou os Uchiha e aumentou o ódio entre o clã e Konoha

Tobirama Senju era de fato um gênio, mas isso não significa que todas as decisões tomada pelo Hokage tenham sido muito inteligentes.

Para tentar contornar o problema dos Uchiha, que a cada dia demonstravam-se mais insatisfeitos com sua administração, Tobirama resolveu então delegar ao Clã o poder de Polícia de Konoha, e aproveitar a oportunidade para isola-los dos demais habitantes, em um espaço exclusivo – porém distante.

Num primeiro momento, isso acalmou os ânimos, mas não resolveu o problema. A atitude de Tobirama é considerada como sendo uma das maiores responsáveis pela futura tentativa de golpe arquitetada pelo Clã, que acabou culminado no sacrifício de Itachi e na noite que ficou conhecida como o Extermínio dos Uchiha.

Yagura permitiu a criação da Névoa Sangrenta

Yagura Karatachi era um ninja formidável, mas em termos administrativos, pode ser considerado como sendo o pior dos Kages.

Durante seu período à frente da Vila da Névoa, ele permitiu que se estabelecesse o sistema que ficou conhecido como “Névoa Sangrenta”. Nele, jovens crianças eram obrigadas a lutar pelas suas vidas e somente os sobreviventes recebiam o direito de tornarem-se shinobis.

Danzo foi até os últimos limites para tornar-se Hokage

Danzo nunca aceitou muito bem o fato de não ter sido escolhido por Tobirama para ser seu sucessor. Ao longo da sua vida, Danzo cometeu uma série de atos hediondos na tentativa de dar um golpe de estado na sua própria Vila! Algo que acabou matando muitos habitantes de Konoha que não tinham absolutamente nada a ver com a história.

Porém o que mais assusta não é necessariamente o fato de Danzo ter ido tão longe para se tornar Hokage, mas sim o fato de Hiruzen Sarutobi saber do risco envolvendo o antigo companheiro, e mesmo assim permitir que ele agisse livremente.

Sendo assim, podemos dizer que a maioria dos crimes cometidos por Danzo tem o próprio Terceiro Hokage como cúmplice, no final das contas.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies