Por que Luffy passou a desviar das balas e projéteis em One Piece?

Tendo o corpo feito de borracha, uma das grandes vantagens de Luffy é a capacidade de não ser afetado por balas comuns ou qualquer outro projétil disparado contra ele, conseguindo ainda utilizar a sua elasticidade para ricochetear essas balas.

No entanto, após o timeskip da história, muitos fãs podem ter notado que o nosso querido capitão começou a utilizar essa capacidade com bem menos frequência, e agora prefere desviar dos projéteis.

O principal motivo para essa mudança no seu estilo de luta está no nível dos oponentes que Luffy tem enfrentado no Novo Mundo. Assim, como a maioria deles faz uso de Haki, caso um projetil imbuído em Haki do Armamento seja lançado contra Luffy, ele terá efeito no seu corpo, logo, a melhor estratégia é simplesmente desviar de tudo.

Mas além do Haki, balas kairoseki também são um grande problema, possuindo efeitos ainda mais devastadores no corpo de Luffy, já que além de drenar a sua energia, ainda anulam temporariamente os seus poderes da Gomu Gomu no Mi.

Por fim, vale lembrar ainda que como um usuário do Haki da Observação, Luffy não tem qualquer dificuldade para desviar dos projéteis, e só os ricocheteia quando isso faz parte da sua estratégia, como por exemplo, quando uma bala de canhão é atirada contra o navio.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.