Por qual motivo Kushina não foi trazida de volta com o Edo Tensei na guerra de Naruto?

Embora o Edo Tensei tenha sido um dos pilares para o desenvolvimento do arco da Quarta Guerra Mundial Ninja, a utilização dessa técnica por Kabuto ainda guarda alguns mistérios, especial como ele consegui ressuscitar alguns personagens.

Relembrando brevemente os conceitos do Edo Tensei, o primeiro requisito para a utilização dessa técnica é justamente ter uma amostra de DNA da pessoa que se deseja ressuscitar. No entanto, como já abordamos em outros TEXTOS AQUI, a história de Naruto nunca explicou muito bem como Kabuto conseguiu alguns desses DNAs, como no caso de Madara e Nagato.

Nessa mesma linha de pensamento, muitos fãs podem se questionar o motivo de ele NÃO ter ressuscitado outros ninjas igualmente poderosos, como Kushina, a mãe de Naruto, que foi a jinchuriki do Nove-Caudas antes do seu filho.

Novamente, mesmo que a história nunca tenha oferecido uma explicação muito clara para essa questão, vale observar que Kabuto provavelmente não teve acesso ao DNA de uma boa parte dos ninjas mais fortes de Konoha, já que os Hokages anteriores, por exemplo, foram ressuscitados somente por Orochimaru.

Assim, podemos imaginar que se o corpo de Kushina teve o mesmo tratamento que o de Minato, talvez o fato de Kabuto não tê-la ressuscitado foi simplesmente por não ter conseguido coletar nenhuma parte do seu material genético.

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade