Poderia Sasuke ter matado Naruto durante a luta final de Naruto Shippuden?

A luta final entre Sasuke e Naruto em Naruto Shippuden foi um dos momentos mais esperados de toda série. Contudo, ele acabou gerando uma série de dúvidas e até descontentamentos pela forma como se desenrolou.

Um dos questionamentos mais pertinentes a se fazer quanto esta luta é: poderia Sasuke ter dado cabo de Naruto?

Com certeza. Na verdade, tanto Sasuke quanto Naruto poderiam ter acabado tirando a vida um do outro durante esta luta. E este é um dos pontos mais polêmicos envolvendo os momentos finais de Naruto Shippuden.

Isso por que alguns fãs acreditam que os dois personagens foram “nerfados”, uma vez que tinham muito mais potencial do que fora mostrado. Sasuke por exemplo, não utilizou a Lâmina de Chidori – algo que poderia ter lhe dado ampla vantagem. Além disso, quando finalmente absorveu as Bestas de Cauda, ficou “provocando” Naruto ao invés de utilizar a Flecha de Indra de uma vez.

Nem é preciso comentar que Sasuke, em nenhum momento da luta, tentou utilizar Genjutsu ou o próprio Kirin.

Quando observamos a luta do ponto de vista de Naruto, podemos até tentar argumentar que Naruto não fez uso de seu arsenal completo na tentativa de vencer a luta sem causar tantos dando permanentes à Sasuke – uma vez que, de certa maneira, Naruto era quem mantinha a “razão” durante a luta.

Algo que não faz nenhum sentido do ponto de vista de Sasuke, uma vez que a princípio, ele deveria lutar com Naruto sem o menor medo de matá-lo ou de causar danos mais drásticos – muito além da perda de um braço, somente.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade