InícioAnimeAfinal, quem venceria em uma luta entre Shikamaru e Rock Lee em...

Afinal, quem venceria em uma luta entre Shikamaru e Rock Lee em Naruto Shippuden?

Sendo o tipo de discussão que sempre gera bastante polêmica, recentemente os fãs da franquia Naruto estiveram engajados em uma publicação viral no Twitter feita pela usuária Bleach_Bae, que questionava quem seria o vencedor de um confronto de Shikamaru contra Rock Lee.

PUBLICIDADE

No entanto, para deixar as coisas ainda mais interessantes, a usuária ainda deu um baita upgrade para cada um deles, colocando Rock Lee como Byakugan e Shikamaru com o Sharingan, sendo que esse último edit foi feita por uma artista brasileira conhecida como Tori.

PUBLICIDADE

Assim, com a publicação já tendo mais de 5 mil comentários e 10 mil curtidas,  o que não faltam são argumentos para os dois lados, e resolvemos separar alguns deles aqui, além de dar a nossa opinião.

PUBLICIDADE

“Eu amo Shikamaru, mas Rock Lee coloca ele no chão sem o Byakugan”

PUBLICIDADE

“Isso seria demais. Eu sinto que Lee seria OP com o Byakugan, mas Shikamaru é muito inteligente e com Sharingan eu sinto que ele ganharia.”

https://twitter.com/TheChiefRasta/status/1353103361046962176

PUBLICIDADE

“Shikamaru até o fim. Sua possessão pela sombra seria tão ampliada que Lee seria pego antes mesmo que percebesse.”

https://twitter.com/emmaegamboa/status/1353058854439817216

“O taijutsu de Rock Lee é incrível, mas imagine como ele seria usando a forma de taijutsu do clã Hyuga e o Byakugan. VOCÊ NÃO PODERIA ESCAPAR ESSE HOMEM!”

PUBLICIDADE

Dando os nossos dois centavos sobre esse embate, todos os argumentos apresentados fazem bastante sentido, e o resultado dessa hipotética luta realmente dependeria de muitos fatores, incluindo em que momento da história o confronto aconteceria e a forma como cada um deles aproveitaria as suas novas habilidades.

PUBLICIDADE

No entanto, se pensarmos apenas em uma luta direta, Rock Lee realmente leva uma vantagem considerável, já que a sua velocidade sem os pesos é tão alta que supera até mesmo a capacidade de percepção do Sharingan. Por outro lado, sabendo que Shikamaru é capaz de formular estratégias mesmo diante de situações extremamente desfavoráveis, ele certamente tentaria utilizar alguma brecha na movimentação de Lee para lançar um genjutsu, que se bem-sucedido praticamente acabaria com a luta.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.