Tech

Astro A03 – Review

A Astro é conhecida no Brasil e no mundo pela excelência em seus fones de ouvido, e o Astro A03 é o mais novo modelo da família. Diferente de seus irmãos mais conhecidos como o A40, o A03 é um fone de ouvido in-ear, ou seja, daqueles que entra fundo no ouvido e que possui um design bem menor e mais portátil. Será que ele vale a pena? É o que vamos descobrir na nossa análise de hoje.

Observação: a Astro nos enviou para análise o fone de ouvido. Nossa análise é baseado apenas em nossas impressões e ter recebido o produto não interfere em nada o nosso julgamento do produto. O Critical Hits não faz análises pagas de produtos.

Primeiras impressões

O Astro A03 é um fone de ouvido que causa uma bela impressão de cara. Ao abrir a caixinha, já temos aquela impressão de produto premium que a marca traz, com uma caixa bonita, um estojo para guardar o fone de ouvido, manual, o próprio fone e algumas borrachinhas extras para trocar as do fone.

O fone em si é bastante confortável de se colocar no ouvido, e mesmo durante longas sessões de jogo ele não causa nenhum incômodo, o que nem sempre é verdade para esse tipo de fone de ouvido.

Além disso, ele também é muito bonito. Com um corpo de alumínio e uma mescla de branco e roxo (no modelo em que eu recebi para testes) ele tem uma estética que agrada bastante.

Colocando para funcionar

Apesar do Astro A03 ser um fone focado em quem joga videogame, principalmente, vamos analisá-lo de duas formas. A primeira delas é o com uso principal dele, jogando videogame. A segunda é ouvindo música, já que ele também possui botões dedicados para a função.

Começando pelos games, por contar com um jack de 3,5mm para conexão, ele se encaixa perfeitamente em controles de PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One (nos modelos de controle que dão esse tipo de suporte), Xbox Series e também no modo portátil de Nintendo Switch. Além disso, ele também funciona com PCs e também com celulares que ainda possuam a entrada de fone de ouvido, ou, caso você use um adaptador, ele também funciona perfeitamente com estes.

Durante os jogos, o Astro A03 cumpriu o esperado, entregando uma boa fidelidade de som e funcionando muito bem com jogos que oferecem esquemas de áudio tridimensional. O fone é excelente com sons agudos. Com os graves, ele também é muito bom, mas um pouco abaixo se comparado com o outro atributo.

Dessa forma, ele oferece em jogos de videogame e de computador uma performance muito boa. Eu costumo jogar quase sempre de fone de ouvido, e o meu fone principal é um Cloud Orbit, da HyperX. Nesta última semana, eu só joguei com o A03, em muitos momentos nem parecia que eu havia feito a troca, de tão boa a qualidade do fone da Astro.

Ele funciona extremamente bem com jogos onde o som é um dos principais elementos, como Resident Evil 2, Hellblade: Senua’s Sacrifice e vai parecer um senhor upgrade caso você ainda use um fone de ouvido simples para jogar estes jogos.

Já o microfone do Astro A03 oferece uma boa performance. Ele certamente não vai ser o microfone que você vai querer comprar para iniciar um canal no Youtube ou gravar um podcast, por exemplo, mas ele é bom o suficiente para oferecer uma voz limpa e que não vai fazer você parecer o correspondente de Bagdá do jornal da noite.

Ouvindo música, entretanto, a coisa é um pouco diferente. O Astro A03 faz um bom serviço, mas ele deixa um pouco a desejar caso você saia de um fone de ouvido Over Ear e vá para ele. Eu gosto de ouvir Rock e Metal, e ouvindo algumas bandas mais intensivas em bateria, como Helloween, por exemplo, dá pra notar que parece que as músicas perdem um pouco da força que elas oferecem em fones de ouvido do tipo citado anteriormente.

Claro, não chega a estragar a experiência e ainda é um desempenho satisfatório, mas fazendo o comparativo direto, há fones de ouvido na mesma faixa de preço da outra categoria que oferecem um desempenho melhor neste quesito.

Além disso, também é importante ressaltar que o Astro A03 não conta com nenhum software nem nada do tipo, e que os botões de avançar, retroceder e pausar não funcionaram comigo no Windows, apesar de relatos que eles funcionaram em outros locais.

Mas e aí, o Astro A03 vale a pena?

O Astro A03 é um fone de ouvido compacto bastante competente para o tamanho e categoria dele. Ele é caro? Sim, mas ele oferece um desempenho muito bom em jogos, que não perde nada para fones de ouvido muito maiores e menos portáteis do que ele. Na música ele deve um pouco em sons mais pesados e carregados em bateria, mas nada que chegue a estragar a experiência.

Prós

  • Ótima performance para o tamanho
  • Bastante confortável
  • Compatibilidade com todos os videogames do mercado

Contras

  • O desempenho dele em músicas deixa um pouquinho a desejar

Nota: 8,00

Publicado por
Tags: Astro A03

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade