One Piece – História e Poderes dos os membros da Tripulação de Luffy e como cada um juntou-se ao bando

Luffy conquistou muitos companheiros durante a sua jornada, veja a história da tripulação do Luffy em One Piece e como cada um foi para em seu bando.

Veja a história e ordem de entrada de cada membro da tripulação do Luffy em One Piece

Veja a lista de toda a tripulação dos chapéus de palha abaixo:

Monkey D. Luffy

  • Quando criou a tripulação: Saga East Blue
  • Akuma no Mi: Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha)
  • Função no grupo: capitão

Monkey D. Luffy, também conhecido como “Luffy do Chapéu de palha” é o principal protagonista do mangá e anime One Piece. Ele é o fundador e capitão dos cada vez mais famosos e poderosos Piratas do Chapéu de Palha, bem como um de seus melhores lutadores. Seu sonho de toda a vida é se tornar o Rei dos Piratas, encontrando o tesouro lendário deixado para trás pelo falecido Gol D. Roger. Ele acredita que ser o Rei dos Piratas significa ter a maior liberdade do mundo.

Tripulação do Luffy e sua história – Roronoa Zoro

  • Quando entrou na tripulação: Saga East Blue, episódio 3
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: Espadachim e o segundo no comando

Roronoa Zoro, também conhecido como caçador de piratas, é um combatente dos Piratas do Chapéu de Palha e um de seus dois espadachins. Anteriormente um caçador de recompensas, ele é o segundo membro da tripulação e o primeiro a se juntar, fazendo isso em East Blue. Como um mestre de Santoryu, um estilo de esgrima que ele criou durante seu treinamento de infância na vila de Shimotsuki, Zoro está entre os quatro combatentes mais poderosos dos chapéus de palha, ao lado de Luffy, Sanji e Jinbei. Seu sonho é se tornar o maior espadachim do mundo, a fim de honrar uma promessa que fez a sua falecida amiga de infância Kuina.

Tripulação do Luffy e sua história – Nami

  • Quando entrou na tripulação: Saga East Blue, episódio 6
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: cartógrafa e tesoureira

Também conhecida como a gata ladra, é a navegadora dos Piratas do Chapéu de Palha. Ela é o terceiro membro da tripulação e a segunda a se juntar, durante o East Blue. Ela é a irmã adotiva de Nojiko depois que as duas ficaram órfãos e foram acolhidas por Bell. Ela era anteriormente um membro dos Piratas de Arlong e inicialmente se juntou aos chapéus de palha para que ela pudesse roubá-los a fim de comprar de volta sua vila de Arlong. No entanto, ela legitimamente se juntou aos chapéus de palha depois que eles se rebelaram e derrotaram Arlong. Seu sonho é fazer um mapa do mundo inteiro.

Tripulação do Luffy e sua história – Usopp

  • Quando entrou na tripulação: Saga East Blue, episódios 9 ao 18
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: Atirador

“Deus” Usopp é o atirador dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é o quarto membro da tripulação e o terceiro a se juntar, fazendo isso no final do Arco Syrup Village. Embora ele tenha deixado a tripulação durante o Arco Water 7, ele se reuniu novamente no final do Arco de Enies Lobby. Usopp é filho de Yasopp e Banchina. Ele nasceu e foi criado em Syrup Village, servindo como “capitão” dos Piratas Usopp e sendo amigo próximo de Kaya. Depois de trabalhar com os chapéus de palha para derrotar Kuro e os piratas do gato preto, ele foi convidado a se juntar à tripulação. Apesar de sua covardia normal, Usopp sonha em se tornar um bravo guerreiro do mar como seu pai e vive todos os dias em busca de viver esse sonho.

Tripulação do Luffy e sua história – Sanji

  • Quando entrou na tripulação: Saga East Blue, episódio 30
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: Cozinheiro

Também conhecido como Sanji, o perna negra. Ele é o quinto membro da tripulação e o quarto a se juntar, fazendo isso no final do Arco Baratie. Nascido como o terceiro filho e o quarto filho da Família Vinsmoke (tornando-se assim um príncipe do Reino de Germa), ele renegou sua família duas vezes, uma em sua juventude e novamente depois de se reunir com eles como um adulto. Depois de fugir dos Vinsmokes quando criança, ele acabou ficando aos cuidados de Zeff como o chef do Baratie, onde ele permaneceria até conhecer Luffy, que o convenceu a se juntar à sua tripulação.

Seu sonho é encontrar o suposto paraíso dos chefes, All Blue, que é onde East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram, junto com sua vida selvagem. Ele é um dos quatro melhores lutadores dos Chapéus de Palha, ao lado de Luffy, Zoro e Jinbe.

Tripulação do Luffy e sua história – Tony Tony Chopper

  • Quando entrou na tripulação: Saga Alabasta, episódio 91
  • Akuma no Mi: Hito Hito no Mi (Fruta Humano-Humano)
  • Função no grupo: Médico

Ele é o médico dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é o sexto membro da tripulação e o quinto a se juntar, fazendo isso no final do Arco da Ilha Drum. Ele foi temporariamente forçado a se juntar aos Foxy durante o Long Ring Long Land Arc, mas foi rapidamente devolvido à tripulação de Luffy. Chopper é uma rena que comeu o Hito Hito no Mi, uma Akuma no Mi que permite que seu usuário se transforme em um híbrido humano ou em um humano à vontade. Ele veio da Ilha Drum e foi ensinado a ser médico por suas duas figuras parentais, os doutores Hiriluk e Kureha. Seu sonho é um dia se tornar um médico capaz de curar qualquer doença e quer viajar pelo mundo justamente na esperança de realizar esse sonho.

Tripulação do Luffy e sua história – Nico Robin

  • Quando entrou na tripulação: Saga Water 7
  • Akuma no Mi: Hana Hana no Mi (Fruta da Flor)
  • Função no grupo: arqueóloga e historiadora

Nico Robin, também conhecida por “Criança do Diabo” e a “Luz da Revolução”, é a arqueóloga dos Piratas do Chapéu de Palha. Ela é o sétimo membro da tripulação e o sexto a ingressar, fazendo isso no final do Arco Alabasta. Ela deixou temporariamente a tripulação durante o Arco Water 7, mas voltou durante o Arco Enies Lobby. Robin comeu Hana Hana no Mi ainda jovem, dando-lhe o poder de reproduzir as partes do corpo (ou todo o corpo) em qualquer superfície à vontade. Como única sobrevivente da destruída ilha West Blue Ohara, ela é atualmente a única pessoa no mundo conhecida por ter a habilidade de ler e decifrar Poneglyphs, uma habilidade que é considerada proibida e ameaçadora para o Governo Mundial.

Tripulação do Luffy e sua história – Franky

  • Quando entrou na tripulação: Saga Water 7
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: carpinteiro

Ele é o construtor dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é o oitavo membro da tripulação e o sétimo a se juntar, fazendo isso no final de Enies Lobby. Nascido “Cutty Flam”, ele escolheu passar pelo apelido de “Franky” até eventualmente descartar permanentemente seu nome verdadeiro a pedido de Iceburg, para esconder sua identidade. Originalmente do South Blue, Franky foi abandonado por sua família quando tinha quatro anos de idade, eventualmente fazendo seu caminho para Water 7. Lá, ele se tornou um membro dos Trabalhadores de Tom, até que um incidente resultou em seu corpo sendo fortemente danificado e exigindo que ele se transformasse em um ciborgue. Ao retornar para Water 7, ele se tornou o líder da Família Franky, um grupo de desmanteladores de navios.

Franky e seus seguidores eram originalmente inimigos dos Chapéus de Palha no início do Arco Water 7, até que as circunstâncias os forçaram a se tornarem aliados no final do mesmo arco e do Arco Enies Lobby. O sonho de Franky é criar um navio e navegar o mundo com ele, e ele construiu o Thousand Sunny e se juntou aos Piratas do Chapéu de Palha para realizar seu sonho.

Tripulação do Luffy e sua história – Brook

  • Quando entrou na tripulação: Saga Thriller Bark
  • Akuma no Mi: Yomi Yomi no Mi (Fruta Revive-Revive)
  • Função no grupo: Espadachim e músico

“Soul King” Brook é o músico dos Piratas do Chapéu de Palha, e um de seus dois espadachins. Ele é o nono membro da tripulação e o oitavo a entrar, fazendo isso no final do arco Thriller Bark. Brook comeu Yomi Yomi no Mi, o que lhe permitiu retornar à vida após a morte uma vez. Brook eventualmente aprendeu a explorar mais profundamente os poderes de sua Akuma no Mi, dando-lhe controle nominal sobre sua própria alma e as almas dos outros. Seu sonho é se reunir com seu velho amigo, Laboon, em Reverse Mountain, onde ele reside com Crocus.

Originalmente um membro dos Piratas Rumbar, ele morreu e foi ressuscitado pelo poder da Yomi Yomi no Mi. No entanto, devido ao tempo que levou para sua alma encontrar seu corpo, ele foi reduzido a um esqueleto, mantendo apenas seu cabelo afro intacto. Brook vagou sozinho no Triângulo de Florian por 50 anos, eventualmente encontrando Luffy e servindo como aliado dos chapéus de palha durante o Thriller Bark Arc antes de se juntar oficialmente à tripulação.

Tripulação do Luffy e sua história – Jinbei

  • Quando entrou na tripulação: Saga Whole Cake
  • Akuma no Mi: não possui
  • Função no grupo: Timoneiro

“Cavaleiro do Mar” Jinbei é o timoneiro dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é o décimo membro da tripulação e o nono a se juntar, fazendo isso durante o Terceiro Ato do Arco do País de Wano. Jinbei é um homem-peixe tubarão-baleia e um poderoso mestre do Karate Homem-Peixe. Seu sonho é realizar o desejo moribundo de seu ex-capitão Fisher Tiger de coexistência e igualdade entre humanos e homens-peixe. Ele era um membro dos Piratas do Sol, eventualmente se tornando seu segundo capitão após a morte de seu capitão original, Tiger. Ele eventualmente se tornou um dos Sete Senhores da Guerra do Mar, embora tenha renunciado durante a Guerra da Cúpula de Marineford.

Antes e no meio da guerra, Jinbei fez amizade com Monkey D. Luffy, e dois anos depois aliou-se a ele e sua tripulação para evitar o golpe de estado dos Novos Piratas do Homem-Peixe contra a Família Real Netuno do Reino de Ryugu. Luffy posteriormente o convidou para se juntar aos Piratas do Chapéu de Palha, mas Jinbei segurou-o até romper os laços com Big Mom durante o Arco Whole Cake Island. Depois de ficar para trás em Totto Land para proteger os Piratas do Sol da ira de Big Mom, Jinbei retornou aos chapéus de palha durante o Wano Country Arc, anunciando oficialmente seu status como um membro da tripulação.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade