Anime

O que Tobirama quis dizer quando afirmou que “Nenhum outro clã valoriza tanto o amor quanto os Uchiha” em Naruto Shippuden?

Um dos diálogos mais improntes para a construção do universo de Naruto ocorreu entre Sasuke e os quatro primeiros Hokages, quando o jovem Uchiha estava pronto para tomar a sua decisão de se ajudaria ou não as Forças Aliadas Shinobi na Quarta Guerra Mundial Ninja.

Nessa conversa, uma das frases mais simbólicas e que talvez melhor define o clã Uchiha foi dita por Tobirama Senju, ao afirmar que “Nenhum outro clã valoriza tanto o amor quanto os Uchiha”.

Mas o que essa frase significado exatamente?

Como explicado pelo próprio Tobirama, embora esse amor e companheirismos acabem muitas vezes sendo selado pelo próprio Uchiha, quando eles florescem esses sentimentos surge algo muito além do amor sentido por qualquer outro clã.

O grande problema é que esse sentimento é tão poderoso que caso ele seja rompido de alguma forma, o amor será transformado em um ódio totalmente incontrolável que consome o Uchiha completamente. A manifestação desse ódio é um chakra especial que afeta os seus olhos dando origem ao Sharingan, também conhecido como “o olho que reflete o coração”.

Durante toda a história da franquia Naruto vimos diversos exemplos desse amor sendo transformado em ódio, desde Madara despertando o seu Mangekyo Sharingan com a morte do seu irmão mais novo, até Kakashi e Obito também despertando o mesmo olho com a morte de Rin.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Sendo a adaptação da segunda parte da obra de Masashi Kishimoto, o anime de Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, acompanhando Naruto e seus amigos depois de um timeskip de cerca de 2 anos. Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando oficialmente a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade