InícioAnimeNovo episódio de Boruto levanta questionamentos sobre Konoha ainda utilizar tortura

Novo episódio de Boruto levanta questionamentos sobre Konoha ainda utilizar tortura

Desde quando Boruto: Naruto Next Generations estrou o anime tem encontrado bastante dificuldade em conquistar uma sólida base de fãs, e um dos principais motivos para isso é a grande diferença do tom dessa nova história em comparação a série original.

PUBLICIDADE

Enquanto em Naruto clássico e no Shippuden os ninjas de Konoha precisavam lidar com guerras e ameaças que planejavam aniquilar a humanidade, em Boruto as coisas já estão bem mais calmas, com os novos ninjas dessa geração podendo desfrutar de um período de relativa paz.

Justamente por isso, o episódio 139 do anime acabou causando um pouco de estranhezas nos fãs, já que ele marcou o retorno de Ibiki Morino, personagem que foi bastante presente nos arcos do Exame Chunin, Ataque de Pain e durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Naquela época, Ibiki era o comandante da Força de Tortura e Interrogação de Konoha, e nesse novo episódio foi confirmado que ele ainda manteve esse cargo.

PUBLICIDADE

Ibiki ataque de Pain Boruto

Assim, o principal questionamento que surge com essa revelação é o motivo de Konoha ainda manter uma divisão especializada em tortura, ainda mais levando em conta que Naruto tem sido uma Hokage que sempre está buscando preservar e prolongar a paz da vila.

Embora o anime provavelmente não vá trazer nenhuma resposta para essa pequena inconsistência, podemos imaginar que talvez a Força de Tortura e Interrogação tenha assumido um novo papel similar ao da Anbu, que atualmente é liderada por Sai e principalmente no mangá ainda possui um papel bem importante.

Outra hipótese para a existência dessa divisão seria o fato de Naruto não ser inocente o suficiente para acreditar que essa paz existiria para sempre, e saber que eventualmente outra guerra pode acabar colocando em risco a vila.

Sendo a sequência direta da franquia Naruto, Boruto: Naruto Next Generations acompanha o crescimento de uma nova ageração de ninjas que trilha o seu próprio caminho enquanto os personagens que conhecemos na série original agora assumem o papel de pais e mentores.

PUBLICIDADE

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.