Afinal, por qual motivo a transformação em Jinchuuriki de Madara era bem mais forte que a de Obito em Naruto Shippuden

Durante os eventos finais da Quarta Guerra Mundial Shinobi de Naruto Shippuden, dois dos personagens que mais receberam upgrades foram Obito e Madara Uchiha, com ambos tendo as suas próprias transformações em Jinchuuriki do Dez-Caudas.

No entanto, enquanto Obito acabou sendo derrotado por Naruto e Sasuke com a ajuda dos demais ninjas da Aliança Shinobi, Madara conseguiu com a sua transformação lançar o Tsukuyomi Infinito, subjugar o Time 7 inteiro e só não concretizou o seu plano por ter sido traído pelo Zetsu.

O principal motivo para essas duas transformações terem uma diferença tão grande no nível de poder é que elas não eram exatamente as mesmas. Isso porque a transformação de Obito em Jinchuuriki do Dez-Caudas pode ser considerada imperfeita, já que ele não obteve totalmente o chakra do Oito e do Nove-Caudas, enquanto Madara o extraiu completamente.

Além disso, Obito ainda não dominava perfeitamente as habilidades do Rinnegan, já que esse era justamente o olho que havia sido despertado por Madara e posteriormente transplantado para Nagato.

Também podemos considerar que em relação à Obito, Madara tinha diversas outras vantagens, como uma experiência gigantesca em combate e reservas de chakra consideravelmente maiores, já que ele era a reencarnação de Indra assim como Sasuke dentro do universo de Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.