Categorias: Anime

Este ninja poderia sobreviver a utilização da técnica dos Oito Portões Internos em Naruto Shippuden

A técnica de liberação dos Oito Portões Internos de Naruto Shippuden consiste na abertura de oito pontos específicos de regulagem de chakra, o que permite o fluxo máximo da energia e dá ao ninja forças e velocidades sobrehumanas.

Porém, esses pontos de regulagem existem por uma razão: autopreservação. Ao liberar esses tenketsus do sistema circulatório de chakra, o ninja está colocando o próprio corpo em risco, uma vez que esse aumento de força e velocidade causará danos nos músculos, ossos e órgãos.

Abrir todos os Oito Portões garante um poder magnífico e quase imbatível, mas também tira a vida do indíviduo, cujo corpo é cozido de dentro pra fora e se torna cinzas devido ao imenso calor que a técnica emite.

Might Guy somente sobreviveu ao executar essa técnica pois Naruto, com o poder absoluto de criação de todas as coisas do Sábio dos Seis Caminhos, impediu que seu corpo se deteriorasse mais e que o chakra de seu coração se extinguisse. E mesmo com tamanha interferência, Guy ficou com sequelas para o resto de sua vida.

Fora Guy, ninguém mais sobreviveu a execução desta técnica. Incluindo o pai de Guy, Might Duy, que treinou e aperfeiçoou a técnica por mais de vinte anos.

Quem enfrenta a técnica também não costuma sobrar para contar a história. Duy enfrentou os mitológicos Sete Espadachins da Vila Oculta da Névoa e os transformou em três.

Might Guy utilizou a técnica contra Madara Uchiha em sua forma de Jinchuuriki do Dez Caudas e quase conseguiu o impossível, com o vilão mesmo admitindo que ele quase morreu com o enfrentamento.

E falando em Madara, seu corpo se mostrou capaz de regenerar todos os tipos de ferimentos, de sobreviver ao Guy Noturno até ser cortado ao meio por um golpe de Sasuke.

Dessa forma ele poderia muito provavelmente resistir ao efeitos violentos da liberação dos Oito Portões em Naruto Shippuden e sobreviver a utilização da técnica, caso ele a conhecesse e dominasse. Talvez esse Madara fosse o único ninja capaz de realizar tal técnica sem morrer (ou depender de alguém com poderes praticamente divinos para sobreviver).

Mas… Será que faria tanta diferença assim? O poder de Madara nesse estado vinha da quantidade inconcebível de chakra dado pelas Besta de Dez Caudas fluindo livremente por seu corpo (uma vez que não precisa passar pelo sistema circulatório interno).

A liberação dos Oito Portões em Naruto Shippuden serve apenas para liberar o fluxo do próprio chakra do usuário, será que adicionar essa técnica como Jinchuuriki faria tanta diferença? Será que desconcentraria os poderes de Madara, assim como Obito teve problemas para controlar os poderes da Juubi?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies