Novo capítulo de Attack on Titan mostra que nenhum dos seus personagens é totalmente inocente

Com o mangá de Attack on Titan estando já na sua reta final, cada novo capítulo tem sido ainda melhor que o anterior, e especificamente o capítulo 127, lançado este mês, trouxe um dos momentos mais tensos e aguardados pelos fãs da franquia.

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 127 DO MANGÁ DE ATTACK ON TITAN

Sentados ao redor de uma fogueira com Hange preparando uma sopa e Levi se recuperando dos seus ferimentos, temos um improvável grupo de eldianos e marleynianos, que embora tenham se unido para impedir o genocídio que Eren, as suas diferenças ainda não foram deixadas de lado, já que a maioria deles está longe de ser inocente.

Após uma primeira troca de acusações entre Jean e Magath, e quase uma briga entre Mikasa e Annie, Yelena é a responsável por colocar ainda mais lenha nessa fogueira, relembrando de forma bem clara e objetiva a culpa que cada um deles carrega.

Começando com Annie e Reiner, ambos não só se infiltraram e traíram os seus companheiros eldianos como também mataram incontáveis membros da tropa de exploração, além de terem sido os responsáveis por destruir a Muralha Maria, que teve como consequência a morte de milhares de pessoas.

Partindo para Armin, embora o jovem garoto sempre tenha tentado encontrar uma saída pacífica para esse conflito, ele utilizou o seu poder do Titã Colossal para literalmente explodir o porto de Marley, causando inúmeras fatalidades.

Dentre os demais membros da Tropa de Exploração, Mikasa e Connie também foram diretamente responsáveis por diversas mortes no distrito de Liberio, além de Jean por pouco não ter matado Falco com uma Lança do Trovão.

Até mesmo a pequena Gabi foi lembrada por Yelena, já que não muito tempo atrás ela foi a responsável pela morte de Sasha.

Embora toda essa provocação de Yelena não tenha resultado em nenhuma reação agressiva, a sua última cartada foi tocar no nome de Marco, o melhor amigo de Jean, que foi morto pelas ações de Annie e Reiner ao retirarem o seu DMT.

Mesmo Reiner demonstrando o seu arrependimento pelo ocorrido, Jean não consegue se controlar e parte para cima dele, sendo segurado pelos seus companheiros e só parando de golpear ao ver que Gabi estava tentando proteger Reiner.

Por fim, o título de atitude mais inteligente do capítulo vai para a própria Gabi, que ao se desculpar pelas inúmeras atrocidades cometidas por Marley contra Paradis e pedir a ajuda deles, mostrou que esse conflito realmente só poderia começar a ser resolvido quando um dos lados cedesse pelo menos um pouco.

Criado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

Enquanto o mangá já se encontra na sua reta final, as três temporadas do anime estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade