Categorias: Anime

Estas são 4 coisas que não fazem o menor sentido em One Piece

One Piece é uma das obras shonen mais populares da atualidade, contando com mais de impressionantes 970 capítulos divididos em 96 Volumes e, apesar de ser uma obra bastante antiga, ela ainda está longe de chegar ao fim.

O sucesso da obra se deu por conta da incrível história criada por Eiichiro Oda e também por seus personagens cativantes e bem distintos um do outro, porém nem mesmo as melhores obras do mundo estão livres de cometer alguns deslizes ou de deixar algumas coisas que não fazem o menor sentido aparecerem e é exatamente sobre isso que falaremos hoje.

Na lista abaixo, trazemos 4 das coisas que não fazem o menor sentido em One Piece.

1 – Shanks perdendo seu braço esquerdo

Logo no primeiro capítulo de One Piece nos deparamos com uma cena realmente chocante ao vermos que Shanks perdeu um de seus braços após salvar Luffy da morte certa em alto mar. O que não faz muito sentido aqui é que Shanks é um cara extremamente forte e, mesmo naquela época, ele já era alguém bastante respeitável e habilidoso.

Além disso, Shanks já era capaz de usar o Haki do Rei e, como vimos, ele também era capaz de amedrontar o Rei dos Mares que estava pronto para engolir Luffy, mas ele preferiu perder o braço primeiro e dar cabo do monstro depois.

Ok, sabemos que o verdadeiro motivo de Shanks perder o braço é que os produtores de One Piece queriam causar um impacto nos leitores (e realmente conseguiram), mas se levarmos para o lado lógico, esse acontecimento não faz muito sentido.

2 – Personagens sobrevivendo aos ataques de Enel em Skypiea

Essa aqui é um pouco difícil de engolir, mas vamos lá.

Enel era literalmente a pessoa mais poderosa em Skypiea no momento que os Chapéus de Palha chegaram lá e começaram a tocar o terror em tudo. O vilão possui habilidades trovão e diversas vezes atacou os habitantes da ilha e o bando de Luffy com ondas absurdas de eletricidade e, por algum motivo, todas essas pessoas sobreviveram.

Vimos Zoro, Robin, Usopp e Sanji tomando enormes cargas de eletricidade fazendo com que literalmente saísse FUMAÇA pelas suas bocas mas logo depois estava tudo OK e eles estavam prontos para a batalha de novo. O que não faz sentido aqui é que os ataques de Enel descarregavam milhões de volts, sendo que até mesmo uma descarga razoável de eletricidade já é capaz de matar uma pessoa.

Além disso, a temperatura de um raio é muito mais quente que a do sol, chegando a 30mil graus Celsius, enquanto a temperatura da estrela chega até 6 mil.

3 – Akainu tomar a maior surra da vida dele e sobreviver

Sério, olha a força desse ataque. Barba Branca literalmente dobrou Akainu no meio com apenas um soco. Como se não bastasse, Akainu levou um soco tão forte nas costelas que até mesmo a ilha inteira de Marineford rachou no meio, mas mesmo assim Akainu tirou forças de algum lugar e foi capaz de sobreviver pra contar a história.

Ok, entendemos que Akainu é um cara forte mas essa resistência é realmente absurda. Akainu somente não morreu porque mais uma vez os produtores de Eiichiro Oda resolveram colocar o dedinho na história e impediram que o Almirante partisse dessa para a melhor, pois os planos originais de Eiichiro Oda envolviam a morte do Marinheiro.

Não somente ele, mas várias vezes vimos outros personagens aguentando golpes absurdos que seriam capazes de matar absolutamente qualquer coisa, mas o máximo que acontece é ver esses personagens desmaiando e depois acordando numa boa como, por exemplo, Crocodile e Doflamingo que atravessaram o chão na base do soco mas continuaram vivinhos da Silva.

4 – Nami quebrar Luffy na porrada

Luffy comeu a Gomu Gomu no Mi, se tornando um homem borracha e, tecnicamente, sendo imune à ataques físicos, a menos que esse ataque seja da Nami.

Luffy é capaz de sobreviver mesmo se for esmagado, mas por algum motivo, ele sempre se machuca (e feio) quando apanha de Nami. É claro que esse detalhe não deveria fazer o menor sentido, servindo apenas como alívio cômico para a obra. Em Dragon Ball, por exemplo, temos Goku que é extremamente poderoso mas morre de medo de sua esposa, então a lógica é a mesma.

E aí? Se lembra de mais alguma coisa absurda que One Piece já nos apresentou? Deixe nos comentários abaixo!

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies