Novo capítulo de Attack on Titan sugere que Zeke pode ter um importa papel nessa reta final

Embora Zeke esteja sumido da história de Attack on Titan há um bom tempo, e ainda não saibamos exatamente qual foi o seu destino, o capítulo 133 do mangá levantou uma interessante hipótese que o coloca como uma peça central para interromper a destruição que está sendo causada por Eren.

Dando um pouco mais de contexto, enquanto Armin e os demais membros da Tropa de Exploração tentam estabelecer um plano de como vão se aproximar e talvez destruir o Titã de Eren, Levi levanta a hipótese de que talvez matar Zeke seja uma opção de impedir que Eren continue utilizando a Coordenada.

“Eu estou bem em ter um último recurso, mas o Eren controla o Titã Fundador pelo Zeke certo? Não podemos apenas parar o Estrondo se matarmos o Zeke?”, indaga Levi.

Ficando intrigado com a suposição, Armin afirma que a ideia realmente pode dar certo, e Levi ainda complementa que se conseguirem encontrar Zeke no meio de todos aqueles ossos, ele mesmo se encarregará de matá-lo, o que cumpriria a sua última promessa feita para Erwin.

No entanto, por mais que a ideia de Levi seja no mínimo plausível, esse plano apresenta alguns problemas. O primeiro deles é encontrar o corpo de Zeke, sendo que eles não sabem nem mesmo onde está o corpo de Eren. Além disso, não há qualquer comprovação de que matar Zeke faria Eren automaticamente perder o controle do Titã Fundador.

Assim, mesmo que Zeke tenha sido necessário para ativar a Coordenada, como é mostrado nesse mesmo capítulo, Ymir aparentemente já está permitindo que Eren utilize todo o seu poder, o que teoricamente tornaria Zeke desnecessário nessa equação, tal que ele nem mesmo aparece na sequência de cenas dentro dos Caminhos.

Logo, assim como a hipótese de que Falco poderia se transformar em um Titã voador, a ideia de Levi pode ser uma suposição que até faz sentido pelas informações que os demais personagens possuem naquele momento, mas que não necessariamente representa uma verdade pelas regras estabelecidas nesse universo.

Sobre o mangá de Attack on Titan, atualmente a história se encontra na sua reta final, com Hajime Isayama, o criador de obra, tendo afirmando em junho que faltava cerca de 5% da história para ser contada.

Além das três temporadas do anime de Attack on Titan, você também pode assistir oficialmente a última através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outra notícias de Attack on Titan:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.