My Hero Academia 306 contou com uma referência direta ao primeiro capítulo do mangá

Intitulado “O começo do ato final”, o capítulo 306 do mangá de My Hero Academia representa uma nova fase para a obra de Kohei Horikoshi, que traz consigo uma importante mudança no tom da sua narrativa, acompanhada de grandes transformações na sociedade de heróis que conhecemos e principalmente na jornada de Izuku Midoriya.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO CAPÍTULO 306 DE MY HERO ACADEMIA!

Ao longo do capítulo, observamos como os heróis remanescentes estão lidando com a cobrança da sociedade e caótica situação que se instaurou após a guerra contra os vilões. No entanto, a parte mais chocante ocorreu nas suas páginas finais, quando vemos que Deku precisou se afastar da U.A., deixando uma carta explicando a situação para cada um dos seus companheiros.

Assim, a última página do capítulo traz Deku após um pequeno timeskip, com um visual bem diferente e uma expressão um pouco abatida, enquanto observa um grande vilão atacando uma cidade. Mas além de uma impactante cena, esse quadro faz um paralelo direto com a primeira página do mangá de My Hero Academia, contando com o mesmo enquadramento e a mesma fala de Deku.

Capítulo 306 de My Hero Academia (via MangaPlus)
Capítulo 1 de My Hero Academia (via MangaPlus)

Esse paralelo feito por Horikoshi é muito pertinente para o momento em que a história se encontra, já que representa de forma simbólica a mudança que Midoriya passou nesses mais de 300 capítulos e o peso da responsabilidade que ele agora carrega nos seus ombros.

A quarta temporada do anime de My Hero Academia pode ser assistida oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll. Lembrando que a quinta temporada do anime estreia dia 27 de março de 2021.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de My Hero Academia:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade