InícioAnimeManipulação de Sangue - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen

Manipulação de Sangue – Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen

A Manipulação de Sangue é uma das Técnicas Amaldiçoadas mais poderosas de Jujutsu Kaisen. Herdada pelos membros da família Kamo, a técnica permite que os seus usuários controlem e manipulem o próprio sangue de diferentes formas.

Os usuários podem manipular o sangue de forma externa para criar projéteis de médio alcance ou endurecê-lo, ao mesmo tempo que também são capazes de manipular o sangue interno para controlar a pulsação e a temperatura corporal, aprimorando assim as suas capacidades físicas.

Noritoshi Kamo

Manipulação de Sangue - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Sendo o primeiro personagem da série a usar essa técnica em combate, Noritoshi Kamo supera algumas das limitações da Manipulação de Sangue carregando bolsas cheias de sangue e flechas embebidas em seu sangue, o que o permite manipular livremente a sua trajetória.

Choso

Manipulação de Sangue - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen

Já Choso, um dos Fetos Amaldiçoados, demonstra um controle ainda mais refinado da Manipulação de Sangue devido à sua fisiologia única, podendo converter energia amaldiçoada em sangue, superando assim a principal fraqueza da técnica. Além disso, assim como os seus irmãos, o sangue de Choso possui propriedades venenosas capazes de drenar a resistência dos seus alvos e incapacitá-los.

Técnicas da Manipulação de Sangue

Manipulação de Sangue - Tudo sobre a Técnica Amaldiçoada de Jujutsu Kaisen
Reprodução: Jujutsu Kaisen
  • Fluxo das Escamas Vermelhas: Aumenta a temperatura corporal do usuário, a pulsação e o número de glóbulos vermelhos para aumentar significativamente suas capacidades físicas.
  • Amarra Escarlate: Transforma o sangue em uma rede que prende firmemente o alvo.
  • Exorcismo Cortante: Ataque de longo alcance que permite ao usuário cortar o oponente, podendo assumir a forma de um disco de sangue ou de um longo fluxo de sangue.
  • Convergência: Técnica que comprime e condensa o sangue até seu limite.
  • Sangue Perfurante: Depois de usar a Convergência, o usuário dispara um feixe de sangue de longo alcance capaz de perfurar o corpo humano com extrema facilidade. Se reforçada com energia amaldiçoada, a técnica pode atingir a velocidade do som.
  • Supernova: Depois de usar a Convergência para criar vários pequenos orbes de sangue, o usuário faz com que os orbes disparem em todas as direções como tiros.
  • Meteorito de sangue: O usuário endurece parte de seu sangue antes de lançá-lo contra o alvo.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shonen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volumes e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições.

Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos do mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023. A produção do anime é de resposabilidade do Mappa, mesmo estúdio responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin.

No post de hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre a técnica de Manipulação de Sangue em Jujutsu Kaisen.

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.