Mangá de Boruto explica em detalhes como funciona o Modo Bárion de Naruto

Além de trazer a continuação da luta contra Isshiki, o capítulo 52 do mangá de Boruto se focou principalmente em explicar o funcionamento da nova transformação de Naruto, intitulada Modo Bárion, que é justamente o nome do capítulo e possui um conceito bem diferente de tudo que vimos na franquia até agora.

Dessa forma, logo nas primeiras páginas, Kurama explica que esse modo é uma espécie de fusão nuclear, seguindo um princípio semelhante à forma como o sol produz energia. No entanto, como Naruto parece não entender muito bem, o Nove-Caudas simplifica dizendo que é basicamente uma fusão entre o chakra dos dois gerando um tipo de energia totalmente diferente e extremamente poderosa.

Em seguida, Naruto ainda questiona se esse modo não é parecido com o Modo Kurama ou o Modo Sábio dos Seis Caminhos, mas Kurama esclarece que o Modo Bárion é completamente diferente, já que enquanto os outros modos envolvem pegar o chakra de um lugar externo e apenas utilizá-lo, o Modo Bárion é uma consumação do chakra de ambos, ou seja, ele durará até que a vida de uma das partes ou dos dois seja esgotada.

Mas à medida que a luta vai avançando e Naruto consegue se equiparar ao poder de Isshiki, Kurama afirma que em situações normais o nosso querido Hokage provavelmente não venceria o combate, mas escolheu esse método justamente pelo fato de que o seu lado negativo de encurtar a vida de ambos também funciona em todos aqueles que Naruto toca.

Assim, como todos os chakras estão conectados, sempre que Naruto golpeia Isshiki um pouco da vida do vilão também é drenada, ao ponto de que nesse breve confronto a sua vida útil de 20 horas foi encurtada para menos de 30 minutos. Seguindo essa lógica, Kurama pede para que Naruto se foque apenas em acertar os seus golpes em Isshiki, como um boxeador que deseja vencer por pontos, e dessa forma ir desgastando a vida do Otsutsuki antes que a deles acabe.

No entanto, mesmo conseguindo reduzir a vida de Isshiki para menos de 10 minutos, o chakra de Naruto também está sendo consumido rapidamente, e no final do capítulo vemos Isshiki o imobilizando e ainda trazendo Kawaki, enquanto Boruto desperta.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Naruto:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade