Kimetsu no Yaiba – Como funciona a Décima Primeira Forma da Respiração da Água

Em Kimetsu no Yaiba, cada espadachim utiliza um estilo diferente de respiração, que possui os seus próprios princípios e técnicas. A Respiração da Água é um desses estilos, tendo originalmente dez formas. No entanto, como mostrado na primeira temporada do anime, Giyu Tomioka, o Pilar da Água, foi capaz de criar a Décima Primeira Forma.

Utilizada na luta contra Rui, o Lua Inferior de Número 5, a Décima Primeira Forma da Respiração da Água é conhecida como “Calmaria”, e diferente das outras técnicas, essa forma é exclusivamente defensiva, fazendo Giyu entrar em um estado de calmaria, que o permite desviar, bloquear e cortar qualquer golpe em uma velocidade imperceptível.

No mangá, a técnica é descrita da seguinte forma: “A calmaria é um mar sem nenhum vento nem onda. A superfície da água fica inerte, parecendo um espelho. Ela acalma qualquer jutsu que entra em seu espaço e o anula”.

Mas embora a Décima Primeira Forma tenha conseguido cortar com extrema facilidade os fios de Rui, essa técnica ainda possui suas limitações, não sendo igualmente efetiva quando os ataques são muito rápidos e numerosos.

Sobre o futuro de Kimetsu no Yaiba, além do seu filme, que foi licenciado no Brasil pela rede de cinema Cinemark, ainda este ano teremos o retorno do anime com a sua segunda temporada, mas ainda sem uma data de estreia.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura. 

Confira também outras notícias de Kimetsu no Yaiba:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade