Jujutsu Kaisen – 5 Fatos que você provavelmente não sabia sobre Ryomen Sukuna

Definido como um dos principais antagonistas de Jujutsu Kaisen, Ryomen Sukuna possui um desenvolvimento bem peculiar ao longo da história, pois mesmo sendo o Rei das Maldições e tendo uma perversa personalidade, ele está atrelado ao corpo de Yuji Itadori, o grande protagonista do anime.

Dessa forma, um dos pontos altos da obra de Gege Akutami é justamente a dinâmica dessa relação, com Sukuna não tendo receio de provocar e barganhar com Yuji, ao mesmo tempo em que ele já salvou a vida do seu hospedeiro.

Por isso, caso queira conhecer mais sobre esse enigmático personagem, preparamos uma lista com 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre Ryomen Sukuna.

Figura mitológica

Ryomen Sukuna é baseado em uma figura mitológica japonesa de mesmo nome, sendo descrito no Nihon Shoki como um demônio semelhante a um espectro, que supostamente teria aparecido na Província de Hida em tempos antigos.

Kimono

Pelo fato de ter quatro braços, o kimono de Sukuna é um pouco mais largo que o habitual, permitindo que os seus membros adicionais fiquem mais confortáveis.

Popularidade

Na primeira pesquisa de popularidade de Jujutsu Kaisen, que contou com mais de 160 mil votos, Sukuna ficou em décimo lugar, recebendo ao todo 5.860 votos, na frente de personagens como Kasumi Miwa, Maki Zenin e Suguru Geto.

Técnicas

Os nomes das técnicas de Sukuna parecem ter alguma relação com a culinária. A sua expansão de domínio, 伏魔 (Fukuma Mizushi), foi traduzido oficialmente como “Santuário Malevolente”, mas “Fukuma” também pode ser traduzido de forma literal como “lugar onde os demônios se escondem”, enquanto “Mizushi” é uma palavra arcaica que se refere a uma cozinha ou a área de alimentação do imperador. Além disso, as suas técnicas 解カイ (Kai) e 捌ハチ (Hachi) usam kanjis que na culinária se referem ao ato de “desmantelar” e “filetar” peixes.

Dedo

Por fim, no fanbook oficial de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami revelou que os dedos de Sukuna têm gosto de sabonete.

Sobre o futuro de Jujutsu Kaisen, recentemente foi anunciado que a série receberá um filme, que adaptará os eventos do Volume 0 do mangá, e tem estreia prevista para a temporada de inverno de 2022 (entre janeiro e março).

Lembrando que o anime de Jujutsu Kaisen está disponível oficialmente com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade