Afinal, se Sasuke nunca tivesse fugido de Konoha, Naruto teria conseguido superá-lo?

A fuga de Sasuke de Konoha para treinar com Orochimaru e ganhar mais poder foi um dos principais eventos na cronologia da história, já que serviu para criar uma distância ainda maior entre os protagonistas e causar mudanças importantes em suas personalidades.

Mas e se Naruto tivesse convencido Sasuke a ficar? E se os 11 de Konoha tivessem conseguido superar o Quinteto do Som, ou apenas os afastado o suficiente para que ele retornasse para Vila?

Os métodos de Kakashi certamente mudariam. O sensei do Time certamente se espelharia um pouco mais nos treinamento de Might Guy e incorporaria mais trabalho em equipe e sparring para que eles fiquem mais próximos, aprendam a se segurar nos confrontos e também aprendam suas próprias fraquezas.

Kakashi também passaria a ver Naruto ainda mais como Obito – assim como ele se via em Sasuke – e se focaria em descobrir um melhor método de ensiná-lo à aprender diferentes jutsus e como melhor utilizar os Clones das Sombras em missões.

O sensei também poderia agir mais no sentido de manter Sakura como a “cola” do time, secretamente a treinando em genjutsu e estilo água para contrabalancear os maiores poderes de Naruto e Sasuke e agir para diminuir tensões.

A proximidade do trio só aumenta conforme o tempo passa e eles realizam missões. A rivalidade entre Sasuke e Naruto sempre existiria, mas seria muito mais amigável e mais nos moldes de Rock Lee e Neji, por exemplo.

Por ser mais inteligente e mais habilidoso – e também não ter a interferência de Kurama – Sasuke naturalmente se tornaria mais poderoso do que Naruto, mas isso faria com que ele não sentisse tanta inveja e também faria com que Naruto se esforçasse constantemente.

Esse tempo que todos teriam juntos também faria com que Kakashi se tornasse ainda melhor como tutor dos três.

Uma mudança interessante na história seria a participação dos Sannin, que também poderia ser alterada se Sasuke ficasse. Ao saber do interesse de Orochimaru por Sasuke (que a essa altura já estaria com a Marca da Maldição), Jiraiya poderia ter aceitado o cargo de Hokage para poder ficar próximo do Uchiha e também do Jinchuuriki Naruto.

Para o tratamento da marca de Orochimaru, os Time 7 poderia ser enviado para localizar Tsunade – que cooperaria mais facilmente sem ter a obrigação de aceitar o cargo de Hokage que ela não queria. E a presença de Tsunade poderia ser o suficiente para que Sasuke tivesse a Marca retirada, o que certamente facilitaria no relacionamento de todos os envolvidos.

Nesse cenário, Sasuke certamente se tornaria menos poderoso do que ele se tornou durante o treinamento com Orochimaru, mas Naruto não teria ficado tão para trás. No começo de Shippuden, Sasuke ainda seria mais forte, mas a diferença seria menor.

O foco em versatilidade do time de Kakashi rapidamente torna sua equipe a melhor de Konoha, com o Time 7 frequentemente encabeçando as missões mais difíceis – o que os tornaria mais poderosos e unidos.

Naruto e Sasuke cresceriam como os dois ninjas mais fortes de Konoha, com uma relação de amizade e respeito parecida com a de Might Guy e Kakashi.

2

Sasuke poderia descobrir os poderes avançados do Sharingan junto com Kakashi – que já havia despertado o Mangekyou Sharingan. O plano de Itachi seria melhor executado com Sasuke tendo um apoio emocional e isso faria com que ele não se perdesse na maldição do ódio dos Uchiha após matar o irmão mais velho.

Naruto ainda poderia aprender o Modo Sábio com o Hokage Jiraiya o ajudando mais no processo. A longo prazo, Naruto eventualmente se torna amigo de Kurama e isso o torna incrivelmente poderoso e finalmente supera Sasuke, mas nessa altura isso não é tão problemático para o Uchiha.

No final das contas, os dois talvez não seriam tão poderosos quanto se tornaram após os eventos normais de Naruto e Shippuden, mas amizade e o conjunto dos dois ainda sim os tornariam incrivelmente fortes. Sasuke estaria acima de Naruto na maior parte do tempo, mas uma vez que Naruto aprendesse o Modo Sábio e se tornasse amigo de Kurama ele superaria seu amigo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade