Jujutsu Kaisen acabou se tornando um dos maiores animes dos últimos tempos, e o Satoru Gojo é um personagem extremamente querido pelo público, portanto confira aqui as coisas que ele ainda consegue fazer sem as suas técnicas amaldiçoadas.
Jujutsu Kaisen – 10 coisas que Satoru Gojo pode fazer sem suas técnicas amaldiçoadas
Confira abaixo:
A qualquer momento, Gojo pode explorar a imensa fortuna de sua família
Satoru Gojo é o feiticeiro de jujutsu mais poderoso por uma razão. Sua técnica amaldiçoada vem de uma das três famílias de jujutsu mais poderosas do mundo. Mesmo sem suas técnicas herdadas, Gojo ainda tem acesso a todos os recursos que seus ancestrais Gojo coletaram durante o auge. Esta coleção inclui um monte de dinheiro, itens amaldiçoados poderosos e um conhecimento de energia amaldiçoada que poucas outras pessoas possuem.
Gojo demonstrou habilidades impressionantes de combate corpo a corpo
Yuji é um bom exemplo para os fãs que tentam entender um Gojo sem técnicas amaldiçoadas. Apesar do fato de Sukuna estar vivendo dentro do corpo de Yuji, o jovem protagonista de Jujutsu Kaisen não possui técnicas amaldiçoadas inatas para utilizar em combate. Para compensar essa fraqueza, Yuji se esforça fisicamente para poder contar com suas habilidades de combate corpo a corpo contra outros feiticeiros.
Como qualquer feiticeiro, Satoru Gojo pode criar barreiras sem suas técnicas amaldiçoadas
As técnicas de barreira são um tipo de técnica de energia amaldiçoada que não requer uma habilidade inata de atuação. Isso significa que Gojo poderia ter aprendido a levantar barreiras mesmo sem suas técnicas amaldiçoadas. Sua expansão de domínio é algo totalmente diferente. Sem uma compreensão de sua técnica ilimitada, o vazio infinito não seria nada mais do que uma casca.
Mesmo sem uma técnica amaldiçoada, Satoru pode sempre se apoiar em armas amaldiçoadas como Maki Zenin
Além de dominar o combate corpo a corpo, é justo presumir que Gojo também domina o uso de armas em combate. Quando confrontado com um feiticeiro de jujutsu de grau especial que foi incapaz de aprimorar sua energia amaldiçoada, Gojo direciona Okatsu para dominar uma katana antes de dominar seu fluxo de energia amaldiçoada. Além disso, Gojo tem acesso a algumas poderosas armas amaldiçoadas como o chefe da família Gojo. Mesmo que ele não tenha sido treinado com essas armas, elas carregam energia amaldiçoada o suficiente para dar um soco por conta própria.
O sorriso de Satoru é suficiente para conquistar os corações dos fãs do anime
Os fãs do anime estão prontos para amar qualquer anime que corresponda aos padrões do anime com o qual cresceram. Infelizmente, isso significa que as séries de anime modernas precisam corresponder ao calibre de conteúdo que Naruto, Bleach, Dragon Ball e One Piece estavam lançando há 10 ou 20 anos, o que não é uma tarefa fácil. Felizmente, Jujutsu Kaisen faz isso apresentando personagens como Yuji, Nobara e Gojo, que são tão fáceis de amar que os fãs terão mais dificuldade em inventar coisas para odiar em JJK do que aceitá-lo em sua bolha de anime.
O senso de humor de Satoru flui livremente, independentemente de suas técnicas
A confiança de Gojo vem claramente de sua posição privilegiada como o mais forte feiticeiro de jujutsu, mas o mangá prova que o senso de humor de Gojo foi desenvolvido muito antes que ele pudesse reivindicar ser o mais forte. Mesmo depois de Gojo ficar preso no Arco do Incidente de Shibuya, ele pode contar uma piada as suas próprias custas. É preciso um tipo especial de pessoa para manter seu senso de humor e confiança, mesmo depois de ficar impotente.
Apesar do imenso poder de Satoru, ele ainda planeja um futuro pacífico
Depois que Yuji faleceu no episódio 5 do anime Jujutsu Kaisen, Satoru Gojo explica porque escolheu o ensino como profissão. Embora recorrer à violência contra os mais velhos que estão no caminho de um mundo melhor seja sempre uma opção graças as poderosas técnicas de maldição de Gojo, ele escolhe um caminho mais pacífico. Ao ensinar, Gojo pode inaugurar uma nova era de feitiçaria de jujutsu sem nunca ter que encostar um dedo nos superiores.
A personalidade de Satoru é suficiente para atrair novos feiticeiros poderosos para sua causa
Gojo tem um talento especial para recrutar jovens e poderosos feiticeiros de jujutsu, apesar do fato de que ele os está claramente usando para seus próprios objetivos egoístas. Só de olhar para a maneira como ele despreza Megumi ao recrutar o jovem fica claro que Gojo não tem experiência em trabalhar com crianças. Ainda assim, sua brincadeira lúdica e charme infantil funcionam maravilhas em termos de recrutamento.
Satoru não precisa de uma técnica amaldiçoada para falar com os mais velhos
Não é preciso um vácuo de poder para incitar o desrespeito, mas é muito mais fácil brincar com alguém se ele estiver fraco demais para revidar. Ainda assim, Gojo é o tipo de pessoa que brincaria com outras pessoas que tinham crenças diferentes das dele, mesmo que não fosse o feiticeiro de jujutsu mais poderoso. Claro, só porque Gojo podia falar desrespeitosamente com os mais velhos, não significa que ele deveria, especialmente se ele já se viu sem suas técnicas amaldiçoadas. Sem os seis olhos e as técnicas ilimitadas, Gojo teria sido expulso do mundo da feitiçaria jujutsu antes de ter a chance de conhecer Yuji ou Megumi.
Mesmo sem uma técnica amaldiçoada, um feiticeiro de Jujutsu deve ser capaz de rastrear resíduos de energia amaldiçoada
Rastrear a energia amaldiçoada residual deixada por um feiticeiro de jujutsu ou espírito amaldiçoado é uma habilidade que até Yuji adquiriu desde que se juntou a Satoru Gojo no Tokyo Jujutsu High. Embora possa ser justo presumir que os seis olhos e as técnicas ilimitadas aumentam a capacidade de Satoru de captar os resíduos de energia amaldiçoada, Yuji prova que eles não são necessários.
Confira também:
- Jujutsu Kaisen – Entenda o motivo de Gojo sempre utilizar uma faixa para cobrir os seus olhos
- Conheça os 10 Feiticeiros mais fortes de Jujutsu Kaisen
- Descubra a edição da Weekly Shonen Jump da semana em que você nasceu
- Conheça as mais poderosas Maldições de Jujutsu Kaisen
- Fã de Jujutsu Kaisen imaginou como seria uma versão feminina de Nanami
Caso você não esteja familiarizado com a obra, Jujutsu Kaisen é um mangá escrito por Gege Akutami e publicado na Weekly Shonen Jump desde 2018. Que acompanha a história de Yuuji Itadori, um jovem estudante do ensino médio que vive com o seu avô na cidade de Sendai.
Embora tenha um talento natural para esportes, Yuuji não gosta muito de atletismo. E em vez disso resolve se juntar a um clube de pesquisa ocultista da sua escola, que em um determinado dia acabam entrando em contado com um dedo amaldiçoado.
Os novos episódios de Jujutsu são lançados oficialmente no Brasil todas as sextas-feiras pela Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.