Categorias: Anime

Jogadores de D&D criam cenário de campanha épico baseado em Dragon Ball

Sendo o mais famoso sistema de RPG do mundo, D&D (Dungeons & Dragons) possui inúmeros cenários de campanha, com muitos deles criados pela Wizards of the Coast e diversos outros desenvolvidos pelos próprios jogadores.

Justamente por isso, é relativamente comum vermos os mais variados universos de populares franquias da cultura pop ganhando as suas próprias adaptações para o sistema de D&D. Assim, no começo desse ano, um grupo de jogadores criou o subreddit DragonBallDnD, com o objetivo de desenvolver um cenário inteiramente inspirado na franquia de Akira Toriyama.

Com o subreddit já tendo mais de mil membros, os jogadores têm adaptado cada elemento da Quinta Edição do sistema para se encaixar perfeitamente no universo de Dragon Ball, incluindo raças, experiência, talentos, itens, magias e subclasses.

De acordo com a publicação que resume o sistema: “Dragon Ball D&D se passa no ano 1000, uma época popularizada em jogos como Dragon Ball Heroes, Dragon Ball Online e Dragon Ball Xenoverse. Uma época em que as muitas raças de Dragon Ball se integraram à cultura da Terra e muitos males ainda esperam para surgir das sombras. Uma época em que os portões para o Reino dos Demônios foram abertos e velhos inimigos foram puxados para a batalha mais uma vez”.

Além disso, embora os muitos aspectos das histórias originais de Dragon Ball possam ser jogados, os criadores do cenário incentivam que os jogadores criem as suas próprias histórias e aventuras com as ferramentas que já estão disponíveis.

Ao todo, existem 13 classes para serem jogadas, com algumas delas contando com adaptações bem interessantes, como os clérigos, que podem ser treinados por figuras como Kami-Sama ou o Senhor Kaioh. Confira abaixo uma breve descrição de cada uma das classes:

Para mais informações sobre você pode acessar o Discord ou o subreddit do cenário.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

Este website utiliza cookies