Categorias: Anime

Isto foi tudo o que Tobirama fez aos Uchiha em Naruto

Quando Tobirama Senju assumiu o posto de Hokage, ele teve que lidar com uma verdadeira bomba relógio: o clã Uchiha. Parte do “sucesso” da trégua firmada entre o clã Senju e o clã Uchiha se devia ao esforço de Hashirama em tentar acalmar os ânimos de todo mundo, algo que Tobirama não parecia estar tão disposto a fazer. E de fato, não fez.

Pode-se dizer que algumas das atitudes tomadas por Tobirama culminaram na quase revolta dos Uchiha, impedida por Itachi. Mas o que Tobirama fez aos Uchiha então?

Bem, primeiramente ele os isolou dos demais habitantes de Konoha com a desculpa de que era necessário conferir à eles a força de polícia da Vila. Sendo assim, foi possível praticamente joga-los para escanteio e não ter que lidar com os Uchiha diretamente, no meio da Vila. Em partes ele fez isso por que não confiava no clã, mas também tomou essa atitude por que temia o aparecimento de um novo Madara à qualquer momento.

Tobirama também fez parte de uma das primeiras confusões envolvendo as lideranças de Konoha. Hashirama, num primeiro momento, foi favorável à dar o cargo de Hokage para Madara, o que não foi aceito pelo conselho de Konoha. Mais tarde, o conselho reverteu a decisão dando o cargo ao próprio Hashirama, e Tobirama jamais escondeu o quanto era contrário à Madara assumir o posto mais importante de Konoha. Essa atitude fez com que fossem cometidos uma série de pequenas tentativas de golpes por parte dos Uchiha ao longo dos anos, todo sem sucesso.

Por fim, podemos dizer que parte do ódio que Tobirama mantinha pelos Uchiha foi responsável por contaminar Danzo, que na época era seu aprendiz junto com Sarutobi. Mais tarde, Danzo desempenharia um papel fundamental no massacre dos Uchiha, culminando no total extermínio da família e fazendo com que Sasuke fosse o único remanescente de todo o clã.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies