Categorias: Anime

Este é o verdadeiro motivo de Jiraiya ter recusado o cargo de Hokage em Naruto

Sabemos que no Naruto clássico, Jiraiya recebeu uma proposta para se tornar Hokage (ninja responsável pelo gerenciamento e proteção da própria vila) e que ele é um shinobi à altura do cargo. Então, por que ele recusou a proposta? É exatamente sobre isso que nós vamos falar nesse post!

Basicamente, Jiraiya não se considerava digno de assumir a responsabilidade de um Hokage. Isso porque o personagem se identifica muito com Naruto e o próprio protagonista já disse uma vez: “Como eu posso me tornar Hokage se eu não consigo nem salvar um dos meus amigos”

Por que Jiraiya não se achava digno de ser um Hokage em Naruto?

Sabemos que essa fala do Naruto se referia a Sasuke. Agora, essa frase fez Jiraiya refletir sobre a situação que ele passou com Orochimaru (que foi praticamente idêntica à situação que Naruto estava passando em relação ao Sasuke na época). Só que no caso do Ero-Sennin, ele nunca conseguiu salvar Orochimaru e tirá-lo da escuridão.

Quando Jiraiya não conseguiu impedir Orochimaru de deixar a Vila da Folha, ele entrou em um nível de depressão e sentia vergonha de si mesmo por não ter conseguido salvar o amigo. Assim como Naruto, Jiraiya tomou como missão trazer Orochimaru de volta, mas diferente do protagonista, o Lendário Sannin nunca conseguiu trazer Orochimaru de volta.

E como se não bastasse, Jiraiya se coloca ainda mais para baixo quando não consegue salvar o aluno nem o mestre dele, dando ao personagem mais um motivo para recusar o cargo de Hokage.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

E aí, você já tinha alguma ideia do porquê o Jiraiya recusou o cargo de Hokage em Naruto clássico? Comente aqui embaixo!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies