Entenda o motivo de Tobi ter revelado o seu rosto para Kisame em Naruto Shippuden

Um dos grandes mistérios de Naruto Shippuden era a verdadeira identidade de Tobi, o membro mascarado da Akatsuki. Parecendo ter personalidade dupla, com poderes incríveis e as vezes se passando por Madara Uchiha, a identidade de Obito só foi revelada durante os eventos da Quarta Guerra Mundial Ninja.

Porém, existe uma pessoa que viu o rosto por trás da máscara antes de todo mundo. Kisame Hoshigaki, A Besta sem Cauda. Obito achou necessário revelar sua identidade para um membro que, apesar de útil na organização, não era o mais importante nem o mais ligado com os objetivos reais dela.

A razão disto é que Obito sabia que precisaria ser transparente e honesto para conquistar a lealdade de Kisame. O passado do ninja na Vila Oculta da Névoa o levou a matar diversos camaradas sob o pretexto de proteger a Vila, mas ele acabou descobrindo que o superior direto era um traidor que vendia esses segredos.

Confuso e com raiva das mentiras que viveu, o sonho de Kisame era um “mundo da verdade”, um lugar onde a desonestidade não existiria e todo mundo saberia claramente quem eram as pessoas.

Por causa disto, Tobi sabia que precisava contar toda a verdade para Kisame, já que qualquer tentativa de mentira ou manipulação acabaria fazendo com que ele deixasse a Akatsuki.

É interessante ver que Tobi realmente se preocupava em tentar alinhar os objetivos dos membros da Akatsuki com os seus verdadeiros objetivos, o que prova que ele foi um verdadeiro líder.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade