Pokémon Master faz referência à primeira batalha de todas em Red e Blue

As vezes ainda me impressiono quando me dou conta que muitos fãs atuais não sabem que o anime de Pokémon nasceu a partir do game clássico, e não ao contrário. Lembro-me de quando era moleque e esperava ansiosamente para mergulhar no Game Boy para viver minhas próprias aventuras, e lembro como se fosse ontem da primeira vez que consegui realizar minha vontade, inclusive do nome do meu primeiro Pokémon!

Assim como eu a memória afetiva daquele tempo envolvendo Pokémon ainda é muita forte pra muita gente. Por isso, não é de se admirar que os jogos e produtos mais atuais tentem explora-la de toda maneira.

Mas acontece que o game Pokémon Masters, disponível para dispositivos móveis acabou “apelando” para a nossa memória afetiva e muita gente sequer se deu conta, pelo menos é o que aponta o usuário @TAHK0 em seu perfil no Twitter.

A cena clássica da abertura de Pokémon mostrava uma batalha pixelizada entre um Nidorino e um Gengar, e de tanto que a vimos ela parece cravada para sempre na nossa memória. Eis então que Pokémon Masters resolveu sugerir que a batalha foi na verdade protagonizada pelos Pokémons de Prof. Oak e um dos membros do Grupo Elite Four chamado Agatha.

Até o momento ninguém sabe ao certo se foi uma tentativa da Nintendo em criar um retcom baseado em fanservice, ou se foi simplesmente uma homenagem às aberturas antigas que tanto gostamos e guardamos no coração. De qualquer forma, Pokémon Masters parece um prato cada vez mais atraente de ser consumido por qualquer fã de Pokémon, já que traz parte da emoção das batalhas diretamente para a tela do seu celular.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies