Categorias: Games

PS5 – Produção do console foi largamente aumentada

Com a chegada iminente do Xbox Series X e PS5, existe uma preocupação cada vez maior com a questão de disponibilidade dos novos consoles. E isso porque, considerando o contexto atual em que vivemos, nada garante que sequer teremos um lançamento simultâneo ao redor do mundo. Tanto a Microsoft quanto a Sony estão melhorando seus esforços para garantir o lançamento de seus respectivos dispositivos, e ao que tudo indica, o planejamento de ambas segue conforme o planejado.

No entanto, novos relatos indicam que a PlayStation reforçou a produção do PS5, visando aumentar ainda mais o número de consoles comercializados no primeiro ano. De acordo com Takashi Mochizuki (do Bloomberg), após relatos iniciais sobre a estimativa de 6 milhões de consoles PS5 no primeiro ano, a Sony investiu ainda mais, afim de garantir – ao menos – 10 milhões de unidades. Em Março deste ano, o Bloomberg reportou que 6 milhões de consoles estavam nos planos da Sony, mas agora, esta estimativa foi calculada em torno do novo número. Em adição, a produção do novo controle DualSense também foi aprimorada, visando cobrir a maior demanda possível.

Logo abaixo, você confere parte do relato disponível no site.

A Sony já havia avisado aos fornecedores que exigiria 10 milhões de unidades do controle DualSense para a nova máquina PlayStation até Março do próximo ano. A produção do novo controle também está sendo aumentada para corresponder ao novo plano de saída do console.

Por outro lado, o Bloomberg ressalta que ainda podem ocorrer imprevistos no lançamento do PS5. Fatores como restrições de viagens e entregas podem representar um problema, dependendo da região onde os consoles serão entregues. Temos, por exemplo, o caso do Brasil, onde cada vez mais os números relacionados ao COVID-19 estão aumentando. Em função de contratempos como este, há grandes chances do PS5 chegar em território nacional com um número abaixo da demanda geral.

De qualquer forma, tudo está encaminhado para um lançamento sólido ao redor do mundo. Para os ansiosos pelo PS5, recomendamos estar atento ao período onde a pré-venda será disponibilizada, tendo em mente que o Bloomberg considera a grande possibilidade de imprevistos. Por fim, nos resta apenas aguardar por detalhes sobre o lançamento oficial do PS5, que ocorrerá no fim de 2020.

Este website utiliza cookies