Hunter x Hunter quebra recorde de hiatos do mangá

Hunter x Hunter é uma das melhores e mais populares produções da Shonen Jump. Com uma história envolvente e personagens marcantes, o mangá já ganhou duas adaptações para animes mas sofre com os constantes hiatos entre suas publicações.

E foi nesse sentido que Hunter x Hunter conseguiu bater seu próprio recorde, mas infelizmente, este recorde esta ligado a quantidade de semanas sem uma nova publicação. O último capítulo da série foi publicado no final de 2018, e portanto, até o momento já temos 81 semanas sem novos capítulos de Gon e seus amigos nas páginas da Shonen Jump.

O recorde anterior era de 80 semanas, e tinha acontecido entre os anos de 2014 e 2016.

Yoshiro Togashi é conhecido também pelo seu trabalho em Yu Yu Hakusho. Sua dedicação as publicações de Yusuku foram tamanhas, que uma série de problemas de coluna foram acometendo o mangaká e complicando a sua vida, tornando o ato de sentar e desenhar um verdadeiro desafio.

Confira também:

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies