Estes são os 3 melhores arcos de Hunter x Hunter

O anime de Hunter x Hunter é dividido em vários arcos diferentes, e cada nova saga introduz novos personagens, poderes e histórias diferentes.

Com isto em mente, decidimos trazer uma lista com os três melhores arcos de Hunter x Hunter, na nossa opinião.

Atenção! Os parágrafos abaixo contém spoilers leves dos acontecimentos de Hunter x Hunter. Estejam avisados.

Confira:

3. Eleições

Por ser o último arco do anime de 2011, acredito que o arco das Eleições tenha um lugar especial no lugar de muita gente. Diferente dos outros arcos, que são muito mais focados em lutas e ação, este arco é muito mais voltado para política, com Ging tentando fazer o possível para impedir Pariston de ser eleito como o presidente da Associação Hunter.

Não só o arco das eleições introduz personagens muito interessantes como os membros do Zodíaco e Alluka, como também traz o retorno de dois personagens favoritos dos fãs: Leorio e Kurapika.

Além disso, os últimos episódios deste arco (e consequentemente do anime) são extremamente tocantes, e com certeza deixaram muitos fãs aos prantos.

2. Formigas Quimera

Este introduz uma ameaça assustadora que pode atingir o mundo inteiro caso não seja parada logo, na forma das Formigas Quimera, criaturas capazes de incorporar partes dos seres que devoram, fazendo com que a próxima geração de formigas seja ainda mais poderosa. O que começa com uma simples infestação de formigas logo se transforma em alguns dos usuários de Nen mais poderosos de todo Hunter x Hunter.

Este arco possui momentos marcantes, batalhas incríveis e uma mudança na personalidade de Gon que muitos fãs simplesmente não esperavam. O arco das Formigas Quimera tinha tudo para ser o melhor de todo o anime, mas ele sofre de um problema muito grave: Ele é extenso demais.

Enquanto a maioria dos arcos de Hunter x Hunter tem cerca de 20 a 30 episódios, o arco das Formigas Quimera passa dos 60 episódios, e este não é o único problema. Se estes 60 episódios fossem sempre focados nos principais personagens do arco e em seus planos e combates, seria perfeito.

Porém, muitos episódios tiram todo o foco do que importa para mostrar o que personagens menores e não importantes estão fazendo enquanto o caos está rolando, o que é extremamente maçante. E é por isso que as Formigas Quimera ficaram em segundo nesta lista.

1. Leilão de York Shin

Este arco contém tudo de melhor que Hunter x Hunter tem a oferecer. Uma história interessante, personagens muito poderosos com poderes super criativos e lutas inesquecíveis. É durante este arco que finalmente conhecemos a grande organização criminosa do anime, a Genei Ryodan, e finalmente Kurapika colocar toda a sua determinação e treinamento e ação contra esta organização.

Com algumas das melhores lutas do anime, o Leilão de York Shin é um dos arcos mais completos de Hunter x Hunter, e o melhor: Ele não se estende mais do que deveria.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.