Categorias: Anime

Há uma diferença importante na luta entre Gohan e Cell no anime e no mangá de Dragon Ball Z

Você já parou para prestar atenção nos detalhes da luta entre Gohan e Cell, para perceber as diferenças que existem no anime e no mangá?

A verdade é que existe uma diferença bastante significativa no desenrolar dos fatos nestas duas versões. Estamos falando especificamente do momento em que o corpo de Cell rejeita a Androide 18, e podemos considerar que a versão do mangá é a versão “oficial” de Akira Toriyama, enquanto a versão no anime acaba sendo uma variante.

Pois bem, quem assistiu o anime deve lembrar que Cell regurgita a Androide 18 após levar um golpe em seu estômago, desferido por Gohan. A princípio, a cena dá a entender que a potencia do golpe foi tão poderosa que fez com que Cell literalmente interrompesse o processo de alimentação/digestão da Androide 18, e acabando por coloca-la pra fora.

Já no mangá, as coisas acontecem de uma maneira um pouco diferente, já que Cell rejeita o corpo da Androide 18 após levar um golpe na cabeça e não no estômago! Esta cena é um pouco mais gráfica, mas dá a entender que o chute de Gohan causou uma espécie de dano cerebral em Cell, fazendo com que seus próprios sistemas internos – sejam eles biológicos ou não – acabassem por rejeitar o corpo da Androide 18.

A fisionomia de Cell inclusive muda após esse momento, mostrando uma rachadura em seu crânio, além de ter ficado com um olhar estrábico.

No fim das contas esse detalhe não muda o desenrolar da história, mas dá uma visão totalmente diferente sobre o corpo e o funcionamento dos sistemas de Cell. Particularmente eu prefiro a versão original, que para mim faz muito mais sentido.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies