Estes foram os Shinobis de Konoha mais talentosos quando criança em Naruto

O mundo ninja de Naruto não oferece muito espaço para falhas, ou infantilidades. Por isso, não é incomum vermos alguns prodígios aparecendo nas Vilas Ocultas de tempos em tempos. Mas dente todos os jovens gênios que já vimos, quais foram os mais talentosos?

Essa é na verdade uma pergunta bem difícil de responder, ainda mais considerando que a série costuma dar ênfase aos pequenos ninjas de Konoha. Ainda assim podemos começar falando de uma das entradas mais óbvias desta lista: Uchiha Itachi.

Itachi não era somente um talento nato, mas também um verdadeiro gênio estrategista. Tanto que foi capaz de tornar-se chunin com apenas 10 anos, e de liderar uma equipe da ANBU com a mesma idade.

Além dele, podemos destacar Minato Namikaze, o Quarto Hokage, que obteve as maiores notas de todos os tempos da academia ninja. Ele ainda foi capaz de salvar Kushina dos invasores da Nuvem ainda muito jovem, mostrando que já era capaz de trabalhar em defesa da Vila Oculta da Folha.

Kakashi Hatake também foi um prodígio para sua época, tendo sido um excelente estudante na academia ninja, além de ter conseguido o nível de jounin muito mais cedo do que a maioria dos demais colegas de classe.

Porém, existe outro shinobi genial que teve um excelente desempenho e que influenciou grande parte dos eventos da série. Estamos falando de Orochimaru, que infelizmente acabou optando por seguir um caminho não tão nobre, e no fim das contas tornou-se o vilão mais importante de sua geração, com ações que ecoarão para sempre no mundo ninja.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.