5 fatos que você precisa saber sobre Jiraiya em Naruto

Jiraiya é um dos personagens mais importantes da franquia de Naruto, assumindo o papel de mentor e o mais próximo de uma figura paterna que o protagonista já teve. Apesar de seu jeito excêntrico (o que inclusive o garantiu o título de Sábio Tarado), o Lendário Sannin deixou sua marca no coaração dos fãs.

Mas a vida do Sábio dos Sapos não costuma ser como seus livros e escondem alguns segredos que as vezes nem mesmo seus fãs conhecem. Pensando nisso, separamos 5 fatos que você provavelmente não sabe sobre Jiraiya.

5 – O título Sannin e a separação do trio

O título de Sannin inspira respeito para todos os ninjas. Até mesmo ninjas criminosos como membros da Akatsuki reconheciam esse nome e sabiam o que ele representava. Apesar disso, Jiraiya não anunciava que fazia parte dos três lendários ninjas de Konoha.
O motivo dessa discrição, que é esquisita quando lembramos do jeito espalhafatoso de Jiraiya, é que esse título está associado com momentos de incrível tensão e tristeza.
Junto com Orochimaru e Tsunade, o Sábio Tarado ganhou esse título durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Os três lideravam um esquadrão contra Hanzo de Salamandra e foram os únicos sobreviventes do confronto, ganhando o respeito de Hanzo no processo, que foi quem deu tal título aos três após ter se impressionado com as habilidades ninjas do time.
Após o confronto, porém, o trio se separou e cada um seguiu seus caminhos, uma vez que eles tinham objetivos e visões de mundo completamente diferentes, mesmo tendo crescidos juntos desde a Academia Ninja.

4 – O tipo sanguíneo de Jiraiya é B


Os databooks oficias da série acabam trazendo informações que escapam ao mangá e até mesmo ao anime, muitas vezes completando o personagem e as vezes criando mais confusões. Uma dessas informações é o tipo sanguíneo dos personagens.
Embora pareça esquisito e não leve à muita coisa saber esse tipo de informação, a cultura popular japonesa tem uma ideia de que o tipo de sangue das pessoas influencia em seu caráter e personalidade. Dessa forma, saber o tipo sanguíneo de um personagem revela muito da intenção dos criadores sobre como ele deve ser.
Por exemplo, Jiraiya é Tipo B. Esse tipo de sangue é associado com uma personalidade criativa e charmosa, mas também com teimosia e descuidado. O que combina basante com o Sábio Tarado.
Curiosamente, é o mesmo tipo de sangue de Tsunade, Orochimaru, Naruto e Nagato.

3- Ele se graduou na Academia Ninja com apenas 6 anos


A maioria dos ninjas se gradua na Academia Ninja como genin entre 11 e 13 anos de idade. Uma marca dos gênios da série é ter essa iniciação muito mais cedo. Jiraya não foi muito diferente.
Assim como Tsunade e Orochimaru, seu companheiros de Time que viriam a ser treinados por Hiruzen Sarutobi, o Sábio Tarado se graduou com apenas 6 anos. Muito mais cedo que Naruto e Cia.
É claro que pesa o fato do mundo ninja, naquela época, era muito mais tumultado e conflitos entre as Vilas Ocultas muito mais comum, o que poderia fazer com que a graduação dos ninjas fossem aceleradas.

02 – Ele é o ninja mais prolífico em Konoha


Outra informações que costumam sair nos databook são referentes as missões que os ninjas realizam por suas Vilas Ocultas. E em Konoha, ninguém superou o Sannin dos Sapos.
Na verdade, ninguém supera Jiraiya no mundo inteiro, pelo menos de acordo com esses databooks. Com 58 missões nível D, 345 nível C, 684 nível B, 614 nível A e 138 missões nível S, ele completou 1839 missões pela Folha.

01 – A inspiração mitológica para a criação do personagem


Assim como vários outros personagens, incluindo os outros dois Sannin, a criação de Jiraiya teve uma forte influência do folclóre japonês. “Jiraiya Gōketsu Monogatari” ou “O Conto do Galante Jiraiya” contava a história do personagem homônimo cujo pupilo (Orochimaru) se tornava seu inimigo.
Nessa história, Jiraiya e Tsunade se apaixonam e trabalham juntos para derrotar Orochimaru. Assim como em Naruto, Jiraiya tinha habilidades associadas com sapos, Tsunade com lesmas e Orochimaru utilizava cobras.
Outra conexão interessante com essa história folclórica com a história de Naruto é que o Jiraiya ninja realmente teve um pupilo que se tornou seu inimigo (Nagato).

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade