Categorias: Anime

Quem venceria numa luta entre Cell e Seven-Three em Dragon Ball Super?

O arco atual do mangá de Dragon Ball Super, onde os Guerreiros Z enfrentam a ameaça do feiticeiro Moro e os bandidos que ele retirou das prisões da Patrulha Galática apresentou diversos novos e interessantes personagens. Entre eles está o Androide Seven-Three, que possui a capacidade de copiar as habilidades dos adversários. Mas como ele se sairia ao enfrentar o Androide Perfeito, Cell?

O Cell de Dragon Ball Z foi superado em níveis de poderes absoluto pela maioria dos Guerreiros Z em Super, incluindo Piccolo. Mas supondo que ele possa aumentar de poder como Freeza conseguiu e tivesse pelo menos mais poderoso que o Namekiano no momento do combate, essa seria uma das lutas mais equiparadas da história da franquia. Mas Seven-Three ainda se sairia vitorioso.

Durante o arco de Moro, foi mostrado que esse novo androide pode copiar as habilidades e forçar dos oponentes ao agarrá-los pelo pescoço. Não só isso, ele pode armazenar o poder de até três lutadores diferentes nas gemas que possui na testa.

Ser um androide o garante também estamina infinita, ou seja, ele não pode se cansar durante uma batalha. Apesar de inicialmente ele não ser páreo para Piccolo ou Gohan, Seven-Three se mostrou capaz de facilmente pegá-los de guarda-baixa para absorver seus poderes e isso indica que ele também conseguiria fazer isso com Cell.

Apesar de também ser um “Androide”, Cell é composto majoritariamente de material orgânico. Dessa forma, ele não tem a mesma estamina infinita que seus “irmãos” Androides 17 e 18, por exemplo. Podemos ver isso no fato de que Goku deu à ele uma Semente dos Deuses antes do combate contra Gohan e ela fez um efeito positivo em seu corpo – indicando que seus sistemas regenerativos/de energia estavam abalados após o combate contra Goku.

Mas a habilidade de Seven-Three também tem suas limitações. As habilidades podem ser retidas por tempo aparentemente ilimitado, mas ele só pode as utilizar por um curto período de tempo. Quando esse tempo acaba, ele precisa copiar novamente as habilidades do adversário.

Esse contraste entre as limitações e poderes dos dois fariam uma luta incrivelmente equilibrada e que só se resolveria com um dos dois sendo capaz de aniquilar completamente o outro à nível molecular, assim como Gohan teve de fazer para derrotar verdadeiramente Cell em DBZ.

Mas Seven-Three tem uma poderosa carta em sua manga contra Cell e qualquer outro adversário: um dos guerreiros permanentemente copiados e prontos para o uso em sua testa em caso de necessidade é o próprio Moro, que deixou ser copiado para dar uma força extra para seu capanga.

Com as habilidades de Moro, mesmo que por tempo limitado, Seven-Three teria poder suficiente para despachar Cell, principalmente após copiar as habilidades e também adquirir informações sobre a necessidade de destruí-lo completamente.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies