Fazendo um sucesso avassalador nos cinemas desde a sua estreia em outubro, Demon Slayer: Mugen Train se tornou no último domingo (27) a maior bilheteria da história do Japão, arrecadando um total de 32.478.895.850 ienes (cerca de US$ 314 milhões).
Dessa forma, o filme ultrapassou oficialmente A Viagem de Chihiro, de Hayao Miyazaki, que era o antigo recordista de arrecadação, tendo feito 30,8 bilhões de ienes durante o seu período de exibição original (via ANN).
Além disso, o filme de Kimetsu no Yaiba também é o primeiro longa desde A Viagem de Chihiro que ultrapassou a marca de 30 bilhões de ienes nas bilheterias japonesas, alcançando esse feito em 73 dias, enquanto A Viagem de Chihiro levou 253 dias para atingir essa impressionante marca.
Com esses números, Demon Slayer: Mugen Train também fica em 6º lugar entre as maiores bilheterias de 2020, um pouco atrás de Sonic – O Filme, que no começo do ano arrecadou pouco mais de US$ 320 milhões.
Caso você não esteja familiarizado com a história, o filme de Kimetsu no Yaiba começa logo após o final da primeira temporada do anime, adaptando o arco do Trem Infinito, em que Tanjiro, Nezuko, Inosuke e Zenitsu vão encontrar Rengoku, o Pilar das Chamas.
Escrito por Koyoharu Gotouge, o mangá de Kimetsu no Yaiba foi serializado na Weekly Shonen Jump entre 2016 e 2020, tendo um enorme aumento de popularidade depois da estreia da primeira temporada da sua adaptação em anime, com as vendas do mangá superando até mesmo One Piece.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido oficialmente e com legendas em português na Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também outras notícias sobre Demon Slayer:
- Cosplayer recria uma das técnicas mais impressionante de Mitsuri em Kimetsu no Yaiba
- Artista brasileiro cria incrível fusão entre Bakugo de My Hero Academia e Inosuke de Kimetsu no Yaiba
- Espadachim executa em vídeo a técnica mais feroz de Tanjiro em Kimetsu no Yaiba