Fãs de One Piece redescobrem um emocionante relato que Oda fez no mangá

Com o mangá de One Piece se aproximando cada vez mais do seu capítulo 1000, a obra de Eiichiro Oda tem conquistado ainda mais fãs nos últimos anos, que estão descobrindo agora o cuidado e a paixão que autor possui para construir cada detalhe desse vasto mundo de piratas.

Um desses fãs é um usuário do Reddit conhecido como Swervosuave, que acabou viralizando na rede social ao compartilhar um relato simples e emocionante que Oda fez na abertura do capítulo 17 do mangá, lançado originalmente em fevereiro de 2001.

Nesse relato, Oda conta que ao ver crianças de todas as idades assistindo One Piece em um restaurante que ele costuma frequentar, a sua motivação sempre é renovada para fazer histórias cada vez melhores.

“Minha equipe e eu costumamos ir a um restaurante japonês muito barulhento, onde muitas pessoas levam seus filhos. Existem TVs em cada uma das mesas. Se você for lá nas noites de domingo às 7h30, verá crianças olhando para as telas de TV com a boca aberta e parecendo bobas. Eles estão assistindo One Piece. Quando vejo isso, nunca quero decepcioná-los.”

Quase 20 anos depois desse relato, com o seu mangá já sendo o mais vendido da história, Oda sem dúvida continua com esse mesmo entusiasmo, criando histórias que emocionaram e marcaram a vida de inúmeros fãs ao redor do mundo.

Escrito por Eiichiro Oda, One Piece acompanha o jornada de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha que junto da sua tripulação sonha em se tornar o Rei dos Pitaras. Ao todo, o anime e mangá já possuem mais de 900 capítulos, com o atual arco se passando no país de Wano.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.