Fãs de One Piece correm em defesa de Eiichiro Oda após recente pedido de desculpas

Tendo entrado em um pequeno hiato de duas semanas, o mangá de One Piece voltou a ser publicado normalmente no final da semana passada, com o seu aguardado capítulo 992 sendo lançado oficialmente no dia 16 de outubro.

No entanto, por mais que essa pequena pausa seja completamente compreensível, já que Eiichiro Oda havia sido acometido por um problema de saúde, na edição mais recente da Weekly Shonen Jump o autor se desculpou por esse breve hiato.

“Desculpas não são permitidas! Eu realmente sinto muito. Obrigado por todos os seus pensamentos positivos. Vou fazer o meu melhor.”

Rapidamente, os fãs saíram em defesa do autor, afirmando que não era necessário nenhum pedido de desculpa, ainda mais levando em conta o pesado regime de trabalho dos mangakás e a qualidade que os capítulos de One Piece sempre chegam.

“Estou chocado que ele pediu desculpas e disse ‘Eu vou fazer melhor’. Cara, queremos você feliz e saudável, pare com essa mentalidade!”, afirmou a usuária @piratequeen_ya.

Vale lembrar também que mesmo se Oda não estivesse doente, esse tipo de pausa é extremamente necessária para os autores, principalmente em mangás serializados de forma semanal, já que o curto espaço entre a publicação dos capítulos faz com eles raramente tenham descanso.

Ao longo dos anos, com os diversos relatos de mangakás descrevendo as suas exaustivas rotinas, os fãs têm ficado cada vez mais preocupados com a saúde dos seus autores favoritos, e até exigindo que a Shueisha permita mais pausas como essa.

O anime de One Piece pode ser acompanhado oficialmente no Brasil e com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.