Embora Dragon Ball seja uma das franquias de maior sucesso na atualidade, diversos elementos da sua história acabam dividindo bastante os fãs, e um deles que ainda provoca muitos debates é sobre o suposto protagonismo que foi tirado de Gohan.
Essa discussão acabou ficando ainda mais acalorada recentemente por causa do jogo Dragon Ball Z: Kakarot, que permite os jogadores reviverem os eventos do anime e traz um desenvolvimento mais aprofundado na história como um todo, deixando bem mais claro que Gohan deveria ter herdado o legado de Goku no final de Dragon Ball Z.
Agora, um usuário do Twitter conhecido como @ZehaZ acabou viralizando ao compartilhar a sua opinião do momento exato de quando o protagonismo da franquia deveria ter passado para Gohan.
Como você pode conferir na imagem acima, o momento compartilhado pelo usuário é da saga de Majin Buu em Dragon Ball Z, quando Goku e Vegeta já estavam mortos e Gohan treinava com o Velho Kaioshin para desbloquear o seu potencial máximo. A cena em questão mostra Gohan pronto para retornar à Terra e enfrentar Majin Buu. Goku chega a se despedir do seu filho mostrando total confiança que ele conseguiria proteger o planeta.
A cena realmente parece uma passagem de bastão para uma nova geração de lutadores, no entanto, um pouco mais para frente nesse mesmo arco temos outra reviravolta na história, com Gohan não conseguindo derrotar o Super Buu e Goku retornando para se manter como o grande protagonista.
E aí, o que vocês acham? Gohan realmente ter ficado no lugar de Goku?
- Fã de Dragon Ball Super decodifica o idioma dos deuses falado por Whis
- Novo capítulo de Dragon Ball Super finalmente mostra o quão poderoso está Yamcha
O anime de Dragon Ball Super entrou em hiato em março de 2018 após a finalização do arco do Torneio do Poder. Enquanto isso, o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa depois dos eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.